Quatro adolescentes envolvidos na morte do motorista de aplicativo foram presos em Pirassununga durante “Operação Vocavit”

Na madrugada desta sexta-feira, 23, foi desencadeada pelos policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, comanda pelo Tenente PM F. Rocha, em conjunto com policiais civis da DIG, da Central de Polícia Judiciária de Rio Claro/SP, tendo à frente o delegado de polícia, Dr. Alexandre, uma “Operação denominada de Vocavit.
O objetivo era prender os quatro adolescentes envolvidos no brutal assassinato (latrocínio), do motorista de aplicativo Raphael Phelipe Alves Diniz, ocorrido no início da madrugada do dia 15 de maio último.
Durante o Inquérito Policial que está sendo conduzido pelo Dr. Alexandre, da DIG de Rio Claro, foi solicitado junto à Vara da Infância e Juventude daquele município, o Mandado de Busca e Apreensão dos adolescentes, sendo autorizado.
Assim, na madrugada desta sexta-feira, 23, os quatro adolescentes foram presos em Pirassununga, um deles na Vila Real, dois na região central e outro na “Muriçoca”, onde foi apreendida uma Espingarda Calibre 28.
Toda equipe dos policiais, já com os quatro adolescentes presos, retornou para o quartel da 3ª Cia. PM, de onde seguiram para a Central de Polícia Judiciária de Rio Claro. Após as formalizações, todos seguiram para a Funda Casa, permanecendo a disposição da justiça. O restante do bando sete (7) criminosos continuam presos na cidade mineira de Poços de Caldas, onde aguardam os tramites legais para serem recambiados para a cidade de Rio Claro.
Essa ação policial, dentre tantas outras ações, desencadeadas sistematicamente, pelas Forças de Segurança, é mais uma demonstração da efetividade da política de segurança do Estado de São Paulo, no combate ao crime, no controle da violência, e na promoção de condições de segurança adequadas a população.

A Polícia Militar reafirma seu compromisso em proteger a sociedade e convida a população a colaborar com informações que possam auxiliar nas ações de combate ao crime.
Desta “Operação Vocavit”, além da equipe de Força Tática, Sargento PM Pescara e os Cabos PMs Christiano, Crespi e R. Nascimento, que prenderam os criminoso ——-, que se juntou aos demais presos em Poços de Caldas, outros integrantes de viaturas de Força Tática da 3ª Cia. PM de Pirassununga, os Cabos PMs Tessaro e Franco, também os Cabos PMs Allan e Merenciano, da equipe de ROCAM. Da Polícia Civil Judiciária de Rio Claro, além do Dr. Alexandre, oito investigadores de polícia e, uma equipe da Polícia Civil de Pirassununga.
O Capitão PM Anversa e o 1ºTenente PM Bossu, do 36º BPM/I, e o comandante da 3ª Cia. PM, 1º Tenente PM F. Rocha, acompanharam toda a ação. O 36º BPM/I, está sendo comandado pelo Major PM Neymar Pereira dos Santos.
Desta forma, a polícia já prendeu um total de onze (11) criminosos envolvidos no roubo e sequestro do motorista Raphael, que culminou em latrocínio.

Estão presos em Poços de Caldas:
EDUARDO CAUÃ ROSA TEIXEIRA, 19, ISABELLY VICTORIA BATISTA – 18, DAVID CASSANGE DE OLIVEIRA – 18, MURILO HENRIQUE MARIM, 26, DAVID CASSANGE DE OLIVEIRA – 18, ROBSON SANIEL DA SILVA, 38, VULGO PRETO e WILLIAN WESLEI MORAES SILVA, 32, KING.
Tudo sobre o caso:
EXCLUSIVO. Assassinos do motorista de aplicativo foram presos em Poços de Caldas