EXCLUSIVO. Assassinos do motorista de aplicativo foram presos em Poços de Caldas

Atualizado as 17h06 – 14 de maio de 2025 – Reportagem em andamento
Suspeitos da morte do motorista de aplicativo, Raphael Phillipe Alves Diniz, estão presos e, prestam depoimento neste momento na Delegacia de Polícia da cidade de Poços de Caldas/MG.
Uma equipe da DIG da Central de Polícia Judiciaria de Rio Claro/SP, segue para a cidade mineira.
Dentre os presos está uma mulher de Pirassununga, a qual teria feito a chamada para o UBER. Um dos envolvidos na morte, seria um adolescente de 14 anos, que foi preso no início da madrugada do dia 5 de maio, em tentativa de roubo à um motorista de aplicativo no centro de Pirassununga.
Preso pela Polícia Militar, o adolescente foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, o encaminhou para a Fundação Casa, mas, no dia seguinte ganhou a liberdade.
Motorista de aplicativo de Pirassununga é encontrado morto em Rio Claro
O motorista de aplicativo de Pirassununga/SP, Raphael Phillipe Alves Diniz, de 38 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 14, no município de Rio Claro/SP, com um disparo de arma de fogo na cabeça. O carro e o documento dele, até o fechamento desta primeira edição, não encontrado. A reportagem abaixo é do www.gruporioclarosp.com.br
Homem encontrado morto com tiro na cabeça é identificado em Rio Claro
Fonte – Por: Gabriel Gouvêa – www.gruporioclarosp.com.br
A Polícia Civil de Rio Claro (SP) investiga um homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (14) na zona rural da cidade, nas proximidades do Horto de Camacuã, às margens da rodovia SP-191. A vítima, identificada preliminarmente pelo sistema da Polícia Civil como Raphael Phillipe Alves Diniz, de 38 anos, foi encontrada com um disparo de arma de fogo na cabeça.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h40 e, ao chegar ao local, localizou o corpo caído em decúbito dorsal próximo a um canavial. A vítima usava uma camisa do São Paulo Futebol Clube, shorts e tênis de basquete. Ele não portava documentos nem outros pertences pessoais.

A área foi preservada pelos policiais militares até a chegada da equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado Dr. Luiz Gonzaga Bovo Junior e pelo investigador, além de peritos do Instituto de Criminalística. No local, foram encontrados vestígios como uma bituca de cigarro, pegadas de botina e marcas de pneu de motocicleta.
Foram solicitados exames necroscópico, toxicológico e datiloscópico para auxiliar na investigação. Até o momento, não foram localizadas câmeras de segurança ou testemunhas do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a polícia tenta contato com familiares da vítima, mas até o momento não teve êxito.
Quem tiver informações sobre a vítima ou o crime pode entrar em contato com o Plantão Policial de Rio Claro. Se for comprovado, este será o 9º homicídio registrado este ano em Rio Claro.
Reportagem deste caso em andamento
Veja uma mensagem postada na rede social:
Que judiação, rapaz muito bom e a mãe excepcional. O pai dele morreu carbonizado em um acidente na estrada da Cachoeira alguns anos atrás. Que Deus dê o conforto a mãe dele Ruth.
Atualizado as 15h28 de 14.05.25. Veja reportagem de tentativa de roubo contra motorista de aplicativo no centro de Pirassununga: