Três suspeitos da morte de motorista de aplicativo são presos em Poços de Caldas, outro em Pirassununga

O delegado de polícia, Dr. Luiz Gonzaga Bovo Junior, juntamente com sua equipe de investigadores da DIG, da Central de Polícia Civil Judiciária do município de Rio Claro/SP, rastreando o sinal do telefone celular do motorista de aplicativo, Raphael Phillipe Alves Diniz, de 38 anos, morador de Pirassununga/SP, assassinado e encontrado morto no município rio-clarense, com apoio das Polícias Civil e Militar, da cidade mineira de Poços de Caldas, prenderam três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher (moradora de Pirassununga), na zona leste daquele município mineiro.
Após a prisão do trio na cidade de Poços de Caldas, policiais civis da DIG de Rio Claro, apoiados pelo 2º Sargento PM Pescara, Cabos PMs. Christiano, Crespi e R. Nascimento, do policiamento de área da 3ª Cia. PM, prenderam um quarto integrante do bando na cidade de Pirassununga/SP, com o qual foi aprendido a arma de fogo utilizada durante o latrocínio.
O suspeito que não teve seus dados ainda divulgados foi conduzido para a Central de Polícia da cidade de Poços de Caldas, onde se juntou aos comparsas, sendo realizado o flagrante de latrocínio e associação ao crime.
Nossa reportagem, com exclusividade obteve informações de que outros dois indivíduos, ainda não identificados e obviamente foragidos, estariam também envolvidos.
Desta forma, estariam presos, segundo as primeiras informações, dois indivíduos da cidade de Rio Claro, onde um deles seria o adolescente A.J.S.J., de 14 anos, preso durante uma tentativa de roubo ocorrido no centro de Pirassununga, contra um motorista de aplicativo.
Naquela oportunidade, o delegado de polícia civil, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de apreensão dada pelos policiais militares do policiamento de área da 3ª Cia., 1º Sargento PM Saverga e os Cabos PMs Helton, Binotti, Marins, Faria e Merenciano, enviando o adolescente para a Fundação Casa da cidade de Limeira/SP, mas, que ganhou a liberdade em audiência de custódia.
Das prisões em Poços de Caldas
Durante a tarde, os policiais civis da DIG de Rio Claro, após obterem sucesso no rastreamento do celular da vítima, informaram a Polícia Civil de Poços de Caldas, do latrocínio ocorrido no município rio-clarense. Dados foram passados para a polícia mineira, onde policiais civis e militares daquela cidade seguiram para o local onde o veículo da vítima estava escondido.
No momento da chegada dos policiais, um dos criminosos foi preso enquanto assumia a direção do veículo.
Outros dois criminosos, saíram em fuga pulando o muro de residências e adentrando em uma mata, sendo eles localizados e presos. O proprietário da residência foi localizado em seu local de trabalho, sendo também detido, porém, ouvido e liberado.
No interior do imóvel foram detidas duas mulheres, uma adolescente e outra jovem, sendo todos levados para o plantão da polícia civil de Poços de Caldas.
Policiais civis e militares mineiros disseram da rápida ação, assim de receberem informações dos policiais paulistas, mostra compromisso para com a sociedade, principalmente para a família que perdeu um filho, um pai honrado e trabalhador.
Velório e Sepultamento
Raphael Phillipe, será velado a partir das 12h00 desta quinta-feira, 15, na Capela do Memorial Bom Pastor, localizada na Rua Riachuelo, 300, região central de Pirassununga e, será sepultado as 16h30, no Cemitério Parque Bom Jesus, localizado ao longo da Avenida Duque de Caxias Norte, região do Jardim Rio Verde, zona norte.
Reveja reportagem anterior:
EXCLUSIVO. Assassinos do motorista de aplicativo foram presos em Poços de Caldas
Reportagem em andamento