Polícia Militar de Pirassununga prende acusado de matar motorista de aplicativo, outros cinco envolvidos foram presos em Poços de Caldas

Reportagem atualizada as 07h32 de 15-05-2025
Durante a “operação impacto 100 dias”, o 2º Sargento PM Pescara e os Cabo PMs Christiano, R. Nascimento e Crespi, componentes da viatura I-36382, souberam através de um conhecido que um motorista de aplicativo, estava desaparecido desde a noite de terça-feira, 13, quando saiu para atendimento uma corrida e não mais retornou.
Foi orientado a ligar 190, para registrar o fato, bem como foi retransmitido aos demais patrulheiros do município as características e qualificação dele e do veículo.
Momentos depois, o denunciante entrou em contato com o comandante de equipe (Sargento PM Pescara) informando que fora localizado no município de Rio Claro, na zona rural, o motorista do aplicado sem vida, com um disparo de arma de fogo na nuca, e que o carro não foi localizado.
Fornecendo login e senha do rastreamento, informando que o veículo estava por Poços de Caldas/MG, solicitando que se possível, contatasse a polícia mineira. A equipe de Força Tática da 3ª Cia. PM, comandada pelo 1º Tenente PM F. Rocha, fez contato com o supervisor do COPOM, que de imediato, gerou uma ocorrência para o município de Aguas da Prata, bem como com a PRF daquele município, bem como com a Polícia Militar de Minas Gerais (Poços de Caldas) onde o veículo se encontrava.
Os policiais militares de Pirassununga, receberam a ligação de um policial da PRF e de um Sargento PM de Poços de Caldas, sendo fornecido login e senha, do rastreamento.

Certo tempo depois, recebemos um novo contato, informando que o veículo havia sido abordado, com 4 pessoas detidas, sendo dois moradores de Pirassununga, um de Rio Claro e outro de Porto Ferreira.
Forneceram ainda, dados do autor do disparo, e local onde estaria a arma utilizada. Um estabelecimento comercial pelo bairro Vila Santa Fé/Cerrado de Emas/Pirassununga.
Por ser de conhecimento da equipe de Força Tática, deslocaram para o comércio por volta das 17h00 de quarta-feira, 14, onde o proprietário do bar R.S.S., não se encontrava, mas morava próximo. Assim os policiais foram até sua residência, sendo questionado sobre a denúncia, de pronto respondeu que sabia de todo o ocorrido, que lhe ofereceram a arma, porém ele não ficou com ela, informando que estaria com W.W.M.S, e local onde reside e que fora ele que efetuou o disparo.
Os policiais seguiram para o local, Rua São Francisco de Assis, onde visualizaram o acusado cerca de 200 metros de sua residência, sendo realizada a abordagem, trazia consigo um aparelho celular e uma chave, questionado, confessou a participação e que a arma estaria em sua residência.
Os policiais foram para o imóvel, onde o acusado apontou um saco de lixo, onde estava a arma.
A equipe da Polícia Civil de Rio Claro, já estava no local, pois estavam com informações da PMMG, e diligenciando, acompanharam toda a ação na residência de W.W.M.S.
Foi feito vídeo de Willian confessando o crime e como se deu todo o fato.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão a ele, lido seus direitos constitucionais e processuais e colocado em compartimento de preso.
O delegado de polícia da Dr. Tiago, da Polícia Civil de Poços de Caldas, solicitou a condução do dono do estabelecimento para esclarecimentos, bem como o acusado.
Com autorização do comando do 36º BPM/I, e apoio da Polícia Civil de Rio Claro, foram conduzidos ao município mineiro, onde a ocorrência foi apresentada.
Sendo apreendidos os celulares de ambos, o armamento e mantendo-os presos. No total foram presos sete pessoas, sendo cinco em Poços de Caldas e dois em Pirassununga

Das prisões em Poços de Caldas
Durante a tarde, os policiais civis da DIG de Rio Claro, após obterem sucesso no rastreamento do celular da vítima, informaram a Polícia Civil de Poços de Caldas, do latrocínio ocorrido no município rio-clarense. Dados foram passados para a polícia mineira, onde policiais civis e militares daquela cidade seguiram para o local onde o veículo da vítima estava escondido.
No momento da chegada dos policiais, um dos criminosos foi preso enquanto assumia a direção do veículo.
Outros dois criminosos, saíram em fuga pulando o muro de residências e adentrando em uma mata, sendo eles localizados e presos. O proprietário da residência foi localizado em seu local de trabalho, sendo também detido, porém, ouvido e liberado.
No interior do imóvel foram detidas duas mulheres, uma adolescente e outra jovem, sendo todos levados para o plantão da polícia civil de Poços de Caldas.
Policiais civis e militares mineiros disseram da rápida ação, assim de receberem informações dos policiais paulistas, mostra compromisso para com a sociedade, principalmente para a família que perdeu um filho, um pai honrado e trabalhador.

Velório e Sepultamento
Raphael Phillipe, será velado a partir das 12h00 desta quinta-feira, 15, na Capela do Memorial Bom Pastor, localizada na Rua Riachuelo, 300, região central de Pirassununga e, será sepultado as 16h30, no Cemitério Parque Bom Jesus, localizado ao longo da Avenida Duque de Caxias Norte, região do Jardim Rio Verde, zona norte.
Reveja reportagem anterior:
EXCLUSIVO. Assassinos do motorista de aplicativo foram presos em Poços de Caldas
Reportagem em andamento