Polícia Civil de Pirassununga “quebra” banca do tráfico de drogas. Mãe e filho são presos

Como acontece no dia a dia, no final da tarde de quarta-feira, 14, pouco mais das 16h00, nossa reportagem se encontrava na Central de Polícia Civil Judiciária, quando percebeu certa movimentação de investigadores que deixavam o local. Assim, a reportagem seguiu os policiais, os quais tomaram rumo a SP-201, Prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, adentrando na primeira entrada de acesso aos bairros do Cerrado de Emas.
Após adentrar ao bairro, os policiais seguiram para a Rua São Marcos, Vila Santa Fé, quando deram cumprimento a Mandado de Buscas Domiciliares decorrente de investigações sobre o Tráfico de Drogas naquela região, investigações que vinham sendo realizadas dia e noite, onde os homens da polícia civil judiciária enfrentaram dias de chuvas e de sol, porém, o “fechamento” culminou numa vitória para a sociedade. Everton, 24 anos e sua mãe, uma dona de casa, foram presos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, outros filhos continuam sendo investigados, de 30 e 32 anos, serão investigados durante o Inquérito Policial, instaurado pelo delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes.
Nas buscas domiciliares no imóvel foram aprendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e outro calibre 38, ambos com a numeração suprimida, bem como 6 e 21 munições dos respectivos calibres.
No interior do imóvel foram localizados 407 eppendorf’s contendo de cocaína, 27 porções de maconha, 8 tabletes maiores de maconha, 27 porções de crack e 570 gramas de cocaína pura a granel, e ainda material para o embalo da droga.
Os policiais deram voz de prisão a mãe e filho que se encontravam na residência, por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico e Posse irregular de arma de fogo.
Mãe e filho foram conduzidos ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente levados ao plantão policial, onde o Dr. Icaro, delegado de polícia, ratificou a voz de prisão.
Após, a mulher seguiu para a Cadeia Pública Feminina de Limeira e, o filho Everton, para a Cadeia Pública Masculina do mesmo município.
Detalhes da “operação”

Segundo os investigadores, em cumprimento ao mandado de busca domiciliar expedido pela 1ª Vara Criminal de Pirassununga, seguiram para à Rua São Marcos, Vila Santa Fé.
No imóvel foi feito contato com os moradores W. e sua mãe que foram informados sobre o mandado de busca, quando acompanharam a vistoria no imóvel.
Mãe e filho foram questionados sobre a existência de objetos de origem ilícita no imóvel, os moradores responderam negativamente.
Um dos investigadores de polícia localizou na cozinha, em cima de um armário, uma pequena bolsa de cor rosa contendo 18 (dezoito) porções de maconha, 14 (quatorze) eppendorf’s contendo cocaína e 27 (vinte e sete) porções de crack, tendo ao lado da bolsa a quantia de R$ 40,00, sendo duas notas de 10 e uma de 20.
No mesmo armário, ainda foram encontrados 11 (onze) pacotes contendo saquinhos plásticos aparentemente destinados ao embalo das drogas. Questionados sobre a propriedade da maconha, W, disse que a ele pertencia.
Em continuidade à vistoria, no quarto da mulher, na gaveta do guarda-roupas onde estavam as roupas íntimas dela, foi encontrado um saco plástico que envolvia 16 (dezesseis) munições de calibre .38, as quais estavam intactas.
Ao ver que a arma havia sido localizada, a dona de casa disse que a arma era de brinquedo. Ainda dentro do guarda-roupas, foi localizado um revólver de calibre .38, municiado com 5 (cinco) munições do mesmo calibre. Ainda no quarto da mulher, debaixo do colchão da cama, foi encontrado um (1) ‘pedaço’ de maconha embrulhado em saco plástico, bem como 6 (seis) porções de maconha embaladas individualmente e um (1) eppendor’f de cor vermelha contendo cocaína.
Em continuidade às buscas, no quintal do imóvel, ao lado de uma máquina de lavar, foi encontrada uma sacola contendo 290 (duzentos e noventa) eppendorfs de cor branca contendo cocaína, 103 (cento e três) eppendorf’s de cor azul contendo cocaína, 02 (dois) tabletes de maconha, e um saco transparente contendo cocaína a granel (cerca de 203 gramas).
Ainda no quintal, escondido em um monte de areia, foi encontrado outro embrulho plástico contendo 5 (cinco) pedaços maiores de maconha, embalados em plástico filme.
Durante as buscas, chegou Everton, filho da dona de casa, onde foi submetido a busca pessoal, sendo encontrada em posse dele apenas uma chave de veículo.
Questionado, Everton, informou havia parado o veículo na rua de cima de sua residência, ocasião em foi informado sobre a necessidade de busca veicular. Nesse momento, Lucimar, teria dito aos policiais que não poderiam revistar o carro de seu filho Everton, uma vez que o carro não era dele.
Os investigadores de polícia seguiram até onde o veículo se encontrava, onde durante vistoria no porta-malas duas caixas de som. Em uma delas foi encontrada uma sacola plástica, tendo em seu interior cocaína a granel (cerca de 367 gramas).
Dentro da segunda caixa de som foi encontrado um revólver de calibre .32, municiado com 6 munições de mesmo calibre.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para Everton e sua mãe.
Outros dois suspeitos foram ouvidos e liberados, porém, serão investigados durante Inquérito Policial.