Provedor em exercício da Santa Casa de Pirassununga emite Nota Oficial

Vice Provedor da Santa Casa encaminha Nota de Esclarecimento para a Imprensa
No início da noite desta sexta-feira, 8, o provedor em exercício da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, Dr. Benedito Geraldo Lébeis Júnior, enviou uma Nota Oficial para a redação, diante ao Comunicado Público do Corpo Clínico da Irmandade do Hospital de Pirassununga.
Veja abaixo o comunicado:
A direção da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga vem a público prestar necessários esclarecimento à população Pirassununguense e a todas as autoridades e órgãos que, por ventura, tenham recebido um “Comunicado Público” na data de 07 de outubro de 2021, emanado pelo Diretor Clínico deste Hospital.
Ao passo que o comunicado apresenta situação de atraso no pagamento dos serviços médicos prestados a este hospital, deliberadamente deixou de apresentar as raízes desse atraso e que já eram de conhecimento do médico que assina o citado comunicado, Sr. Álvaro Luiz dos Santos Jardim.
Por diversas ocasiões, o Diretor Clínico participou ativamente das reuniões do Conselho Gestor desta Irmandade e tem plena ciência da situação econômica da instituição.
É sabido pelo Diretor Clínico, assim como pelos demais médicos do corpo clínico, que a Santa Casa de Pirassununga se encontra com dificuldades em receber o ressarcimento pelos serviços prestados em convênio com a Prefeitura Municipal no enfrentamento ao Covid- 19.
Desde o dia 01/08/2021, a Santa Casa de Pirassununga prestou atendimentos relacionados ao Covid-19, visando sempre atender as necessidades urgentes da população, contudo até o momento não logrou êxito em receber os valores referentes, que atingem a cifra de quase dois milhões de reais.
Neste momento, a liberação do valor em favor da Santa Casa depende da aprovação e liberação do Conselho Municipal de Saúde, do qual aguarda-se reunião do órgão para deliberação.
Todo esse cenário é de conhecimento do corpo clínico, o qual é constantemente é informado dos andamentos da Irmandade, inclusive, é sempre ouvido e detém participação ativa, portanto, mais uma vez frisa-se o estranhamento em relação a conduta do Sr. Diretor Clínico. Conduta esta, que mesmo não intencionalmente causa pânico, boatos e afeta a imagem desta instituição.
Estranha-se, ainda mais, os questionamentos levantados sobre a forma de contratação que passarão a vigorar em relação aos médicos que atuam neste hospital. Todas as propostas de adequações necessárias foram amplamente debatidas internamente com o Diretor Clínico e acompanhadas pela mídia local.
Ainda, as novas formas de contratação buscam conferir maior disponibilidade de médicos para que não falte atendimento à população, bem como, que haja maior rigor dos recursos empenhados nas escalas médicas e sobre os plantões médicos. Todas estas questões foram exaustivamente debatidas internamente e continuam em pauta, tudo visando o melhor atendimento aos pacientes.
Desta forma, lamenta-se a que a população tenha tomado ciência da situação por meio de um comunicado público que omite questões importantes. O corpo clínico já conta com o compromisso, o qual por ora se faz público: na ocasião do repasse dos recursos públicos que aguarda, a Irmandade saneará de pronto qualquer pendência financeira com o corpo clínico, conforme já havia informado.
Tendo em vista que desde 1902 esta Instituição presta serviços de saúde nesta cidade de forma contínua e mesmo em face do estado de pandemia, não se furtou em nenhuma ocasião em atuar, mesmo nos momentos mais críticos cumpriu sua missão estatutária conforme art. 1º de seu estatuto : “ A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, no Estado de São Paulo, fundada em 10 de fevereiro de 1902, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, destinada a prática de beneficência e caridade, que dispensa socorros a todos os enfermos, de ambos os sexos, sem distinção de nacionalidade, condição social ou religião e não há termo pré-fixado para a sua duração que será indeterminado, sendo, pois, uma entidade filantrópica.”.
Portanto, para a população, permanece o compromisso público de sempre fornecer atendimento de excelência e sem qualquer possibilidade de interrupções.
Por fim, a Irmandade não compreende o motivo pelo qual o Corpo Clínico, através do seu representante, que sempre reiteraram o seu compromisso com a Santa Casa, e com os pacientes, estão a desabonar, e de forma de tão expressiva, a imagem da instituição que são prestadores de serviço.


Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança
Comando da Polícia Militar de Leme continua firme no combate ao crime
Leme. Carnês do IPTU 2026 começam a ser entregues
As entrevistas do Programa A VOZ DO POVO, das Webs Rádios Mundial FM Pirassununga e Piracema plus