Polícia Militar detém suspeito com drogas e celulares. Polícia Civil já iniciou investigações

No início da noite de terça-feira, 8, por volta das 19h20, pela Rua Sebastião Alves Ferraz, Jardim São Valentin, zona norte de Pirassununga/SP, os Cabos PMs Henrique e Castro, ocupando a viatura I-36304, da 3ª Cia. PM, durante operação impacto contra o tráfico, visualizaram na Avenida Brasil, local já conhecido por recorrência no tráfico de entorpecentes – dois indivíduos de bicicleta.
Os policiais observaram que um dos indivíduos, posteriormente identificado como D.R.T, entregou algo ao outro, os quais ao perceberem a presença da viatura policial se separaram.
D.R.T., seguiu em direção da Rua Sebastião Avles Ferraz, sendo abordado. O segundo indivíduo se evadiu do local, sendo ele descrito de pele branca, trajava de moleton escuro e utilizava uma bicicleta preta.

Durante busca pessoal em D.R.T., foram localizados no bolso direito da calça: duas pedras de substância aparentando ser crack (1,71 gramas), 80,00 (oitenta reais) em espécie e 02 (dois) celulares. Indagado sobre a substância entorpecente, o abordado declarou ser usuário e que teria adquirido a droga no local informado anteriormente.
O jovem detido é conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas, tendo sido preso recentemente no mesmo artigo, no mês de abril pela Polícia Militar. Questionado sobre os dois celulares que portava, ele disse inicialmente, que um dos celulares é de sua propriedade – sendo um modelo motorolla moto g e o outro pertencente a um amigo.
Contudo, posteriormente, apresentou outra versão, informando que teria encontrado um dos celulares (motorola) em um ponto de ônibus pela Avenida Brasil, nas proximidades do CAIC, não sendo possível realizar a consulta de imei dos aparelhos, tampouco a verificação de maiores informações a respeito da procedência dos aparelhos, como modelo exato ou número de série, uma vez que não havia numeração visível nos dispositivos.
O abordado não conseguiu desbloqueio, o que inviabilizou o acesso para consulta imei.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo-lhe lido seus direitos constitucionais, não havendo necessidade do uso de algema.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, D.R.T., foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, elaborou um boletim de porte de entorpecente, drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos.
Na mesma noite, investigadores de polícia, comandados pelo delegado, Dr. Maurício Miranda, deram inicio às investigações.