Polícia Civil de Aguaí prende suspeito de matar jovem de 21 anos
Por Fabio Rodrigues, G1 São Carlos e Araraquara
Polícia Civil de Aguaí prendeu na noite de sexta-feira (5) o suspeito de matar uma jovem de 21 anos no início do ano. O corpo de Alessandra dos Santos foi encontrado em um canavial com marcas de violência no dia 3 de fevereiro. O delegado Alessandro Serrano Morcilo confirmou a prisão, mas não deu detalhes porque o inquérito corre em sigilo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem foi preso temporariamente por 30 dias.
Para a família, a notícia trouxe um pouco de conforto. “Foi um alívio. Pedi a Deus todos os dias nas minhas orações que a Justiça não deixasse o caso impune. Um psicopata desse não pode ficar no meio da sociedade”, disse o pai da jovem, o agricultor Adélcio Ferreira, de 51 anos. Ele contou ao G1 que não sabe o motivo do crime porque ainda não teve acesso ao depoimento do suspeito.
Alessandra estava desaparecida desde o dia 19 de janeiro. O corpo dela foi encontrado pelo funcionário de um sítio que fazia a manutenção em um canavial. “Como o cadáver estava em estado de decomposição e não dava para ver a cor do vestido, soubemos que era ela devido à sandália que usava no dia que saiu de casa”, contou o amigo Frank Nascimento, que foi com os pais da jovem fazer o reconhecimento do corpo. Segundo ele, Alessandra não tinha inimigos.
Corpo da jovem de 21 anos foi encontrado em um canavial de Aguaí (Foto: Jornal Gazeta de Aguaí)