Leme: Liminar da Justiça determina a volta do serviço de zona azul
Por G1 São Carlos e Araraquara
A empresa responsável pela zona azul de Leme (SP) conseguiu na Justiça uma liminar para continuar operando na cidade. A decisão do juiz Fábio Evangelista de Moura suspende, até decisão final, o cancelamento do contrato. Na última segunda-feira (8), o serviço foi interrompido pela prefeitura, que alegou que havia problemas na prestação do serviço, como falta de vagas e falta de parquímetros.
A Prefeitura de Leme informou que já entrou com recurso para tentar suspender a decisão. “Vale ainda salientar que a decisão sobre o cancelamento de contrato de concessão foi baseado em diversas irregularidades apontadas através de parecer jurídico nº 021/2017 da procuradoria do município de Leme e por decisão administrativa da Secretaria de Segurança, trânsito, cidadania e Defesa Civil”, informou a adminstração em nota.
Entenda o caso
Na segunda-feira (8), a Prefeitura de Leme (SP) decidiu romper o contrato com a empresa que faz a cobrança da tarifa de zona azul. A administração municipal alega que a Zona Azul Brasil não prestava contas detalhadas ao município. A empresa negou qualquer irregularidade e entrou com um mandado de segurança na Justiça contra a decisão.
Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, coronel João Arrais Seódio Neto, até hoje a administração não tem a informação de quantas vagas parquimetradas eram oferecidas pela empresa.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’