Municipalidade inicia a Campanha Maio Amarelo no centro de Pirassununga
Nesta quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Pirassununga através do DEMUTRAN, iniciou a Campanha Nacional Maio Amarelo com o objetivo de orientar e conscientizar motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro.
Durante o mês de maio os Agentes de Trânsito estarão distribuindo folhetos com orientações sobre trânsito. “Precisamos conscientizar motoristas e pedestres para uma paz no trânsito, e para que o Código Trânsito Brasileiro seja cumprido”, destacou o Secretário de Segurança Pública Paulo André Silva Tannus.
Em Pirassununga, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, até o mês de março foram contabilizadas cinco mortes em decorrência de acidentes de trânsito, uma média considerada muito alta. Somente neste primeiro trimestre foram 84 acidentes na cidade (somente são registrados casos com vítimas). No ano passado, foram nove vítimas fatais, com 389 acidentes registrados.
Na cidade, o Departamento Municipal de Trânsito realizará panfletagem na Praça Central Conselheiro Antônio Prado para divulgação da campanha. O objetivo do movimento é coordenar ações entre o Poder Público e a sociedade civil e colocar em pauta o tema segurança viária para mobilizar a população envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema.
Maio Amarelo
Na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (9), o vereador Vitor Naressi comentou sobre a Campanha Maio Amarelo e encaminhou ao executivo para que fosse realizado está campanha de conscientização e orientação para motoristas e pedestres, assim buscando atingir o maior numero de pessoas nesta campanha, visando um trânsito mais seguro em Pirassununga.