Jovem em fuga da polícia bate moto e acompanhante morre no Hospital
Na noite de quarta-feira, 13, pouco mais das 21h20, os policiais militares Picoli, Fernandes e Fabrício, do policiamento de área da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, apresentaram junto ao plantão da Polícia Civil Judiciária da cidade de Leme/SP uma ocorrência de Homicídio Simples (com a morte da jovem, o caso em seu final foi qualificado como Doloso), Adulteração de sinal (identificador de veículo automotor), Trafegar em velocidade incompatível e de Desobediência.
Apesar de o registro ter sido de Homicídio Simples, o condutor de uma motocicleta, identificado como Natan Henrique, 18, eletricista, morador no Jardim Imperial I, município de Leme, poderá ser enquadrado no Homicídio Doloso, quando assume o risco, isto depois ter chocado a motocicleta que conduzia num veículo, quando sua acompanhante Beatriz Oliveira Silva, 18, moradora no mesmo bairro acima mencionada veio a óbito.
Dos fatos
De acordo com os policiais militares Picoli, Fernandes e Fabrício realizavam patrulhamento de rotina e, ao adentrarem na rotatória da avenida Joaquim Lopes Aquila, proximidades da Praça Nove de Julho quando avistaram uma motocicleta marca YAMAHA, modelo XT – 600, de cor azul e preta, sendo conduzida por um rapaz, tendo na garupa uma moça, sendo que o veículo se encontrava com a lanterna traseira queimada. Ainda, segundos os policiais, o condutor da motocicleta ao visualizar a viatura policial demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas por parte dos policiais.
Assim, os policiais efetuaram sinal sonoro e luminoso, dando ordem de parada ao condutor da motocicleta, porém, ao invés de parar, o condutor do motociclo empreendeu fuga em altíssima velocidade, tomando rumo ao Jardim Quaglia, desrespeitando a ordem de parada, aumentando ainda mais a velocidade e desrespeitando sinalizações pelos cruzamentos por onde fugia.
Os policiais conseguiram visualizar a placa da motocicleta, a qual sendo consultada junto ao PRODESP constatou que a referida placa pertencia a outra motocicleta, porém, sem queixa de furto.
Identificado posteriormente como sendo Natan Henrique, empreendeu fuga passando por vários bairros como Jardins Santa Rita, Francisco Coelho e Jardim Empyreo, sendo todo o percurso acompanhado pelos policiais que usavam sinais sonoros e luminosos.
Depois de passar por diversos bairros, o homem em fuga adentrou na rua Major Artur Franco Mourão pela contra mão de direção, seguindo sentido centro da cidade passando por diversas ruas e avenidas sempre em alta velocidade.
Ao entrar na avenida Sete de Setembro pela contra mão de direção, região central da cidade, sempre em alta velocidade, o jovem em fuga colidiu com um veículo Ford/Courier, de cor preta, placas da cidade de Leme, o qual era dirigido por um comerciante de 54 anos, morador no Jardim Barra Funda.
Com o impacto, o condutor da motocicleta encerrou sua fuga maluca, vindo ao solo, bem como sua acompanhante. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, onde as vítima foram socorridas junto ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde a jovem Beatriz Oliveira Silva, não resistindo aos ferimentos veio a óbito.
O jovem disse que adquiriu a motocicleta em um Leilão, pagando ao valor de R$ 2.500,00 e que a placa já estava nela. A polícia vai investigar o caso da compra da motocicleta.
Natan Henrique depois de medicado foi levado para o plantão da Polícia Civil Judiciária, onde o delegado Marcelo Marques de Oliveira, fundamentado em todos em todas as narrativas, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais por Homicídio Doloso (dolo eventual).