Semana do RIM começa com orientações sobre as doenças renais na Praça Central
Neste sábado (16), a APREC – Associação dos Pacientes Renais Crônicos de Pirassununga e região em parceria com a SENEPI – Serviço de Nefrologia de Pirassununga e Secretária Municipal de saúde estará realizando das 9 às 12h na praça central, o aferimento de pressão e taxa de glicemia, bem como demais orientações de como cuidar da sua saúde visando em Dia Mundial do Rim.
Estima-se que haja atualmente no mundo 850 MILHÕES DE PESSOAS com doença renal, decorrente de várias causas. A Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade.
Não deixe de conhecer como cuidar da saúde de seus rins, pois com está doença eles perdem a capacidade de remover e equilibrar fluidos no organismo, assim sendo necessário iniciar terapia ou até tratamento através de Hemodiálise.
Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina.
As sessões de hemodiálise são realizadas geralmente em clínicas especializadas ou hospitais de 2 a 3 vezes por semana dependendo a condição de saúde do paciente.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…