Homem é preso com 57 eppendorfs pela PM no Cerrado de Emas
No final da manhã desta quinta-feira, 9, uma informação sobre um roubo pela vila Santa Fé, Cerrado de Emas, região localizada cerca de 6 km de Pirassununga/SP, ao longo da rodovia SP – 201, prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, onde a vítima teria reconhecido o bandido, elemento este que estaria envolvido no tráfico de drogas. Outras muitas denúncias apontavam o indivíduo denunciado como um grande vendedor de drogas pelo referido bairro, onde tinha como um dos pontos de venda, um certo local ao longo da rua São Vicente de Paula. Assim sendo, já na noite da quinta-feira, em questão, os policiais militares da equipe de ROCAM, Merenciano e Alan, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, intensificaram patrulhamento pela região denunciada.
Em patrulhamento pela rua Santa Rosa, os policiais observam a distância o suspeito que se encontrava na rua São Vicente de Paula conversando com outro indivíduo, nesse momento os policiais realizaram a volta no quarteirão e pararam em um local mais escuro, cerca de 50 metros de onde estava o suspeito.
Em dado momento os policiais visualizaram quando o acusado de envolvimento com o tráfico de drogas se direcionou até uma “praça”, e junto ao pé um uma árvore, em meio as folhas, mexeu em uma sacola plástica retirando algo do seu interior e em seguida voltou até o centro da via e entregou para outro indivíduo que o esperava , este após receber algo do indivíduo posteriormente identificado como sendo Stefan Henrique, 23, que disse ser borracheiro, saiu em direção oposta de onde estavam os policiais, nesse momento os homens da equipe de ROCAM seguiram até o indivíduo sendo abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com o mesmo.
Ao verificar do outro lado da rua onde Stefan tinha manuseando a sacola, foram localizados on interior da mesma, três kits (Invólucros) plásticos transparentes, sendo dois desses fechados e outro aberto, que após contabilizar, deram a quantia de cinquenta e sete (57) eppendorfs contendo maconha.
Questionado quanto a droga localizada, Stefan permaneceu em silêncio. Foi necessário uso de algemas para resguardar a integridade do preso e da equipe, bem como fundado receio de fuga, conforme Decreto Lei8858/16. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito que foi conduzido ao Pronto Socorro pela viatura I-36380 composta pelo Sargento PM Pasckoski e Cabo PM Francisco e posteriormente para o plantão da Polícia Civil Judiciária, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o indivíduo conduzido para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia.