Adolescente suspeito de vender drogas em frente Escola é detido pela PM
Diante denúncias de tráfico de drogas que estariam ocorrendo em torno de Escolas do município de Pirassununga/SP, o Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, comandante da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I está direcionando equipes do policiamento de área para os locais, a fim de prender e, desta forma colocar fim ao tráfico em frente aos estabelecimentos escolares.
Desta forma, o policiamento de área intensificou os patrulhamento destas regiões escolares e, pouco mais das 19h30 da noite desta quinta-feira, 9, o Cabo PM Fortes e Soldado PM Castro receberam denúncia que pela E.E. Paulo de Barros Ferraz, um o aluno teria o hábito de faltar à primeira aula e permanecer na frente da escola praticando venda de drogas. Diante da denúncia, os policiais acima mencionados fizeram contato com Cabo PM Franco e Soldado PM Fabrich, pois, estes policiais já detiveram no mês de março um aluno com drogas no referido local, os quais forneceram características e foto.
Na sequência, os policiais Forte e Castro se deslocaram para a referida escola, onde pela rua Panamá, altura do número1082, avistaram o suspeito, um adolescente de 17 anos de idade, morador no Jardim das Laranjeiras, o qual foi submetido a abordagem e busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito.
Diante do forte cheiro de maconha em sua mochila, foi indagado se na residência teria drogas, obviamente sendo negado, porém após algumas perguntas, o adolescente acabou confessando que na sua casa teria maconha para uso.
Diante dos fatos, juntamente com a viatura do CGP, Sargento PM Nelson, Cabo PM Mattos e Soldado PM Faria os policiais se deslocaram para a casa do suspeito, sendo que os policiais foram atendidos pelo pai do adolescente, um motorista de 52 anos, o qual após tomar conhecimento dos fatos autorizou a entrada dois policiais em sua residência e acompanhou a localização da droga e dinheiro escondidos no fogão. Foram localizadas quatro (4) porções de maconha, embaladas em plástico filme, pesando em balança não oficial 4,5 gramas e R$ 15,00 (quinze reais) em dinheiro.
O adolescente alegou que o dinheiro foi dado por seu pai, sendo desmentido pelo genitor.
O adolescente foi conduzido para o plantão da Polícia Civil Judiciária, onde após ser apresentado ao escrivão André Luiz, o qual comunicou os fatos para a delegada de polícia Chefe da Polícia Civil de Pirassununga, Tatiane Cristina Parizotto, determinou a elaboração de um RDO, de Ato Infracional de Porte de Drogas, liberando o adolescente para genitor após o registro da ocorrência.