GCM prende homem por descumprir medida protetiva
Um homem que foi identificado como sendo Santiago Pereira, 31, morador na rua Riachuelo, foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 9, pelos guardas civis municipais, Zero e Maximiano, da equipe da GCM de Pirassununga/SP por descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com os guardas civis, um jovem de 20 anos de idade compareceu na base da GCM solicitando ajuda e alegando que o ex-amásio de sua mãe estaria na residência dela, descumprindo assim medidas protetivas que foram impostas a ele.
De imediato os guardas civis acima mencionados se deslocaram para a rua Martimiano dos Santos onde surpreenderam o acusado no interior do imóvel, o qual indagado, confirmou que já havia sido notificado da decisão que decretou as medidas protetivas em seu desfavor, mas que estava no local, pois queria conversar com a vítima, com vistas a reatar o relacionamento. A vítima apresentou cópia da decisão que concedeu as medidas protetivas.
Após exame de corpo de delito cautelar, Santiago Pereira foi levado ao plantão da Polícia Civil Judiciária, onde a delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão, por entender estarem presentes, nesta fase de cognição sumaríssima, os indícios suficientes de autoria e materialidade delitivas e por estar configurado o estado flagrancial, conforme artigo 302 do CPP, determinando a lavratura do auto de prisão.
Ante à inafiançabilidade do delito, o indiciado foi recolhido à Cadeia Pública local, onde aguardará por audiência de custódia.