Comando da 2ª Cia. PMAmb, de ações e reuniões, sempre em pró do meio ambiente

Nesta quarta-feira, 6, policiais militares do 2º Pelotão (São João da Boa Vista), realizaram ação devido a intervenção em APP mediante descarte de entulho, movimentação de terra e nivelamento do terreno.
Por outro lado, na sede da 2ª Cia. de Polícia Militar Ambiental, município de Piracicaba, a 3ª Reunião Técnica sobre Ações Integradas nas UCs.
Intervenção em área de APP
Pelo município de Espírito Santo do Pinhal, o 1º Sargento PM Melizi, o Cabo PM Rodrigo e o Soldado PM Monteiro, ocupando a viatura A-05208, em decorrência da “Operação Caipora/Impacto” em atendimento a denúncia sobre intervenção em Área de Preservação Permanente (APP), pelo local denunciado lograram êxito em constatar a veracidade dos fatos, sendo verificado o depósito de entulhos e a movimentação de terra às margens do ‘Ribeirão do Porcos’, na zona urbana.
A ação teve como propósito o nivelamento do terreno em uma área equivalente a 0,1 hectare, sem que fosse apresentada autorização do órgão ambiental competente.

Diante do exposto, na esfera administrativa, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00, com aplicação de sanção de multa simples, nos termos do artigo 48 da Resolução SIMA nº 05/21, combinado com o embargo da área objeto da autuação, sem prejuízo da responsabilização penal.
Os objetos depositados na APP, que dificultavam a regeneração natural, foram apreendidos administrativamente e permanecerão sob a guarda do responsável até a deliberação final do processo administrativo.

Reunião para Ações Integradas
Uma Reunião Técnica nas instalações do Horto Tupi, pelo município de Piracicaba/SP, em contando com a presença do Capitão PM Ivo de Moraes, Comandante da 2ª Cia. PMAmb, gestores de unidades de conservação da Fundação Florestal e de representantes da DvTR-1 e Guarda Municipal de Piracicaba.
A reunião decorre da ‘Oficina’ para Construção de Plano de Fiscalização nas UCs, realizada em 13 de maio, e teve como objetivo avaliar as ações desenvolvidas em julho e alinhar novas ações integradas para o mês de agosto.
Essas ações integradas visam gerar um impacto positivo na proteção e conservação do meio ambiente nas unidades de conservação sob administração da Fundação Florestal.



Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM que é alvejado com dois disparos
‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF