Câmara Municipal de Cássia dos Coqueiros inaugurou seu novo prédio
Num momento simbólico e histórico para o município de Cássia dos Coqueiros-SP, após 60 anos de sua emancipação política, em solenidade muito emocionante se deu a inauguração do novo prédio da Câmara municipal.
O prédio leva o nome de Gracia Rodrigues da Matta, Projeto de Lei apresentado pelo atual e reeleito presidente Silnei de Pádua Lopes, aprovado por unanimidade e sancionado pela prefeita municipal. A inauguração deu- se em momento único e de grande emoção por parte dos familiares da homenageada, autoridades e munícipes presentes.
O cerimonial ficou a cargo de Danilo Lopes. O evento foi prestigiado por autoridades políticas, religiosas e da Polícia Militar. Após a benção, foram entoados os Hinos do município e do Brasil.
Após, o presidente Silnei, em discurso emocionante, relatou os desafios encontrados no andamento e finalização da obra, do apoio dos vereadores e funcionários relatando da realização pessoal de poder homenagear Dona Gracia Rodrigues da Matta, conhecida como “Dona Ica” e registrar na história do município a identidade dada ao legislativo com sua nova casa.
Em seguida, usuram da palavra os vereadores Cynthia Célia Vieira Viera Maciel (PSDB),
Eder de Mello Viana PTB), Ednan Donizete Gonçalves (PTB), Eliana de Souza Gonçalves (PHS), Eurípedes Jorge da Rocha Filho (PSDB) e Lucilei de Fátima Martins Pinto (PSD) que enfatizaram de forma sublime os anseios, gratidão e a participação de todos que ajudaram na constituição da história do Legislativo do município. Na sequência falaram o vice-prefeito Alfredo Bastos (PSDB) e a prefeita Dilma Cunha da Silva (PMDB).
Na sequência aconteceu o descerramento da placa no hall da entrada do Prédio, onde muito emocionada a neta da homenageada, Luana da Matta enfatizou emocionadas palavras de agradecimento à história e ao reconhecimento das ações realizadas pela sua avó.
No final todos os convidados participaram de um Coquetel.
Informações e Fotos – Jornalzão (da cidade Santa Rosa de Viterbo)
Da Redação – Na cidade de Cássia dos Coqueiros, os turistas podem desfrutar junto à natureza no Rancho do Edy, um local aconchegante, coberto de árvores frutíferas e árvores nativas e exóticas, com belas trilhas, um bom restaurante com um cardápio delicioso e, para os hospedes que ficam nos quatro apartamentos é servido um café da manhã com boa parte produzido no próprio Rancho.
O contato mais fácil é pelo WhatsApp – (19) 996073050


Piracema: 2ª Cia de Polícia Ambiental divulga balanço final após 120 dias de fiscalização
Criança Laudada com TDAH, é agredida pela mãe em recinto escolar. Caso foi registrado no plantão policial
Bebê morre após queda de árvore em casa na Academia da Força Aérea no interior de SP
Antiga Unidade de Saúde da Vila Santa Fé volta a funcionar
IPTU 2026: Emissão deve ser feita prioritariamente pela internet
Polícia analisa celular de mãe que envenenou filha de 3 anos com chumbinho