Incêndio criminoso atingiu pátio de empresa de Reciclável no Cerrado de Emas
Um incêndio tomou conta no início da tarde deste sábado, 15, da empresa Reciclafer localizada no bairro de Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, que fica a 6 km do município de Pirassununga/SP. O fogo teria tido início por volta das 13h30 e, de acordo com informações ainda extraoficiais, teria tido início devido à alguns garotos terem colocado fogo em folha e galhos de árvores que estavam na calçada da rua São Vicente de Paula, onde, fagulhas teria sido levadas para dentro da empresa pelo vento, dando início ao fogo.
As 13h35 o Corpo de Bombeiros de Pirassununga recebeu a primeira ligação, indo para o local as viaturas de Auto Bombas para dar início ao combate ao incêndio, bem como a Unidade de Resgate. Um caminhão de combate a incêndio da Academia da Força Aérea, Caminhão Bomba da Usina Abengoa e Caminhão Bomba Canhão da Baldin Bionergia também foram para o local.
A empresa esta localizada no cruzamento das ruas Santa Inês e São Vicente de Paulo (local que deu início ao foco de fogo). O que mais preocupava os homens do Corpo de Bombeiros era o botijão de Gás, os quais teriam armazenados cera de 100 kg de gás, cada um, porém, os mesmo foram receberam um resfriamento, fato este que não ocasionou nenhuma explosão.
Moradores de residências que fazem divisa com a empresa foram retiradas do local devido a fumaça tóxica. Ninguém se feriu ou passou mal devido a fumaça.
Os bombeiros precisaram usar os Equipamentos de Respiração Individual.
Perto das 16h25, ainda existia muita fumaça pelo local com surgimento de pequenos focos de fogo, mas sempre combatido pelos bombeiros, quando um “chuvisqueiro” ajudou um pouco o trabalho no combate ao fogo. Uma empresa mandou para o local uma Pá Carregadeira que movimentou parte dos reciclados. A população também ajudou no início do fogo.
Até o fechamento desta matéria, o Corpo de Bombeiros de Pirassununga, a viatura da AFA e os caminhões das Usinas continuavam pelo local.
O Corpo de Bombeiros deixou o local as 18h50, depois de que máquina do SAEP- Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga – realizou a movimentação de materias do local. Foram cerca de 05h40 de trabalho.
Reportagem, fotos e vídeos de José Luiz Moura