Pirassununga. Furto em Igreja. GM prende dois por receptação

Dois homens foram detidos no final da manhã de segunda-feira, 1, inicialmente por furto/arrombamento no setor de cozinha da Igreja de Nossa Conceição Aparecida, Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, mas, momento depois, teriam confessados de acordo com os homens das forças de segurança, que teriam comprado os objetos apreendidos, fato que levou a delegada titular da PCJ, Tatiane Cristina Parizotto, prender os mesmos por receptação, artigo 180 do Código Penal Brasileiro.
Os guardas civis municipais Edmilton e Ganéo, durante a manhã deste dia em questão abordaram dois indivíduos sobre a Ponte Velha “Atílio Zero” do Recando Turístico de Cachoeira de Emas, os quais traziam cada um, um Botijão de Gás de cozinha, sendo estes objetos cobertos por cobertores.
Detidos e indagados, os dois indivíduos que forma identificados como sendo, Júlio César Roberto, 35, “ajudante de cozinha” morador na cidade de Rio Claro/SP e, Fernando Dias da Costa, 29, “torneiro mecânico”, morador na cidade de Sorocaba/SP, disseram que os botijões de gás pertenciam a Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Os guardas civis municipais, diante o fato narrado pelos suspeitos seguiram até a referida Igreja, onde constataram o arrombamento do local.
Um representante da referida Igreja, morador no Jardim Ferrarezzi, foi informado do fato, segundo para o local, onde constatou o furto dois botijões de gás, bem como de um crucifixo de bronze, no entanto, tal crucifixo não foi localizado.
A delegada titular da PCJ, Tatiane Cristina Parizotto ratificou a prisão por receptação, por entender que “estarem presentes, nesta fase de cognição sumaríssima, indícios suficientes de autoria e materialidade delitivas notadamente pela prova testemunhal e prova material – auto de exibição e apreensão, bem como presente o requisito temporal do estado flagrância previsto no artigo 302, I, do CPP, determinando a lavratura do auto de prisão como incursos no artigo 180 do CP – Receptação, eis que foram surpreendidos trazendo com eles dois botijões de gás, produtos de furto.
Ante à afiançabilidade do delito de receptação, foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.045,00 para cada um dos indivíduos, sendo que os valores não foram exibidos, e os indiciados foram recolhidos à Cadeia Pública local, onde permanecerão a disposição da Justiça.
Ambos suspeito foram levados para a Central de Vagas de Pirassununga, onde permaneceram a disposição da Justiça.




Homem agride esposa e cunhado com um ‘foião’
Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM e acaba alvejado com dois disparos
‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente