Sessões da Câmara de Pirassununga será pelo Youtube
A Câmara Municipal de Pirassununga lança, a partir do próximo dia 7 de novembro, o seu canal oficial no Youtube, que reunirá todas as transmissões ao vivo das sessões ordinárias e extraordinárias e audiências públicas promovidas pela instituição. Essas atividades já são transmitidas, ao vivo, pelo Câmara Net, disponível no site da Câmara.
Com a transmissão feita pelo Youtube de forma gratuita, o objetivo é ampliar os meios de acesso aos trabalhos desenvolvidos pelo legislativo, dando-lhes ainda mais transparência e visibilidade, uma vez que uma das vantagens do canal é não só a facilidade de acesso por meio de diferentes plataformas como celulares e tablets, mas também a possibilidade de armazenamento de conteúdos antigos realizados pela instituição.
“Esse é um projeto que eu já tinha proposto em outras legislaturas para outros presidentes”, disse o presidente da Casa, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo. “Sempre vi a questão com bons olhos por aproximar a população da Câmara Municipal dando mais transparência ao trabalho que está sendo feito e melhorando a comunicação com a sociedade e com a imprensa.”
Para acompanhar os trabalhos, basta que o cidadão acesse o Câmara Net localizado no site da Câmara de Pirassununga (www.camarapirassununga.sp.gov.br/), onde será direcionado automaticamente para o canal da instituição no Youtube.
Descalvado reduz custo
O presidente do Poder Legislativo de Pirassununga para enxugar gastos e reduzir custos poderia seguir o exemplo da decisão tomada pelo presidente do legislativo da cidade de Descalvado, Luiz Guilherme Panone, o qual mandou desligar a Câmara Net e instalou o Canal no Youtube, que nada custa. Outras medidas adotada por Panone poderiam também serem adotadas por Leonardo Francisco


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios