Operação Pré-Piracema foi desencadeada no Rio Piracicaba
Policiais Militares Ambientais da 1º, 2º e 3º Companhias que compõem a 7ª Cia. PMA com sede na cidade de Rio Claro/SP desencadearam durante esta sexta-feira, 27, a “Operação Pré-Piracema” em alguns pontos do Rio Piracicaba no município que leva o seu nome.
Durante policiamento militar ambiental foram surpreendidos três (3) indivíduos praticando pesca em local proibido devido não observarem a distância mínima regulamentar de corredeiras e confluência de águas.
Os indivíduos não possuíam pescado capturado. Diante dos fatos, foram lavrados três (3) autos de infração ambiental pelo artigo 36 da Resolução SMA 48/2014, por pescar em período ou local no qual a pesca seja proibida, com apreensão de cinco (5) varas de pesca e quatro (4) molinete.
Em outro local do referido rio, os policiais abordaram um homem que pesca embarcado em uma canoa de madeira, em má conservação e sem documentos, a qual foi apreendida, bem como uma tarrafa de dois metros de altura e malha de 80 milímetros.
Após as formalidades de praxe, o homem foi liberado, porém, responderá por crime ambiental.
Também pelo Rio Piracicaba surpreenderam indivíduos pescando com tela mosqueteiro de nylon, a qual media oito (8) metros de comprimento, por um (1) metro de altura, sendo o material apreendido, e os autores responderam por crime ambiental.
Foram empregados vinte e sete policiais militares, um total de treze viaturas e três embarcações, onde foram abordadas quarenta e uma pessoas, sendo gerados sete autos de infrações ambientais, apreendido uma embarcação, uma tarrafa e uma rede. Foram também confeccionados cinquenta e cinco 55) termos de vistorias ambientais, tendo sido duas propriedades rurais vistoriadas.