Segunda etapa do calendário de doação de sangue arrecadou 87 bolsas

“Um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda a diferença”
A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com a Unicamp, informa que arrecadou 87 bolsas na segunda etapa do calendário de doação de sangue, realizada quarta-feira, 20 de abril.
Compareceram para doar 109 candidatos. Desse total de doadores, 22 foram considerados inaptos, 52 fizeram a doação de sangue pela primeira vez e 3 cadastros de medula óssea, gesto de solidariedade que é fundamental para suprir a demanda de abastecimento de sangue no município e para o incremento do banco de doadores. As bolsas coletadas são encaminhadas para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem a Leme todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões.

A Secretaria da Saúde conta com a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto/SP, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de Doação de Sangue.
A próxima etapa do calendário acontecerá no dia 22 de junho.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599.
Informações e Fotos – Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Leme


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga