Aluno esfaqueia aluna em sala de aula da EE Profa. Osmarina Sedeh Padilha em Pirassununga
Atualizado as 22h34 de 25-04-2022
Esta última segunda-feira, 25, do mês de abril foi marcada por manchas de sangue e uma estudante esfaqueada no interior da sala de aula da Escola Estadual Professora Osmarina Sedeh Padilha, localizada ao longo da Rua Pernambuco, Vila Brasil, sudeste do município de Pirassununga/SP.
Após o canto do Hino Nacional Brasileiro, os alunos se dirigiram para as suas respectivas salas de aulas e, quando todos alunos do 8º Ano B, se preparavam para sentarem-se, a fim de iniciar a primeira aula do dia que seria de Artes, o silêncio é rompido com um grito de dor e o sangue se espelhando pelo chão, uma estudante era golpeada por um aluno da mesma sala de aula com uma faca em punho.
Não fossem os gritos de desespero terem atraído professores de outras salas de aulas, possivelmente o quadro poderia se complicar, pois, de acordo com alunos, o esfaqueador de cerca de 14 anos de idade, que parecia ter se “surtado” voltou-se contra a professora prestes ao seu trabalho.
Ainda, segundo alunos, um professor, para evitar o pior, um professor teria se municiado de uma cadeira, a fim de afugentar o aluno que saiu correndo. A aluna de cerca de 15 anos, foi socorrida num veículo de um dos professores ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Viaturas do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga assim que acionadas pelo COPOM, chegaram rapidamente ao local. O adolescente que dizia ter ouvido vozes, determinando o esfaqueamento da estudante dizia com palavras desconexas que estava com os olhos escuros.
O adolescente que residente no Jardim Mileniun, zona leste, foi abordado pelo Sargento PM Vandeir e Cabo Lopes, que estavam a acompanhados de um professor da referida escola e que afugentou possíveis outras ações do aluno, se utilizando de uma cadeira.
Detido, o adolescente que demonstrava distúrbios foi levado por uma equipe do SAMU ao Pronto Socorro. Toda escola, inclusive as salas de aulas possuem câmeras de segurança, assim, toda cena teria sido filmada.
De acordo com policiais, a cerca de dois meses atrás, o aluno que esfaqueou a estudante, teria tentado esfaquear o próprio pai.
O local está sendo preservado pela PM até a chegada do delegado de polícia de plantão, que deverá solicitar a Polícia Técnica, a fim de ser o local periciado.
Faca usada por aluno é encontrada
Os professores Reginaldo Antônio da Silva (que fez a abordagem utilizando de uma cadeira, sem atingir ao aluno para evitar piores situações) e Alessandro Tortello, com um grupo de amigos realizaram uma varredura nas ruas próximas da Escola Estadual em apoio ao policiamento de área, onde localizaram em uma rua próximo de onde o aluno foi abordado pelo Sargento PM Vandeir e Cabo Lopes, que estavam acompanhado do Professor Reginaldo, a faca utilizada pelo aluno no ataque de fúria à aluna.
Perfurações
A aluna de 13 anos de idade, que completará 14 anos nesta quarta-feira, 27, sofreu oito perfurações, as quais atingiram tórax, membros superiores direito e esquerdo e glúteo esquerdo, conforme laudo médico, sendo necessária a realização de sutura, mas liberada por se tratar de lesões superficiais.
Aluno
Os policiais indagaram o adolescente de 14 ano sobre os fatos, onde disse que teve um desentendimento com a vítima, tempos atrás, quando passou a ouvir vozes lhe dizendo para matá-la. Segundo o adolescente ficou com raiva e seus olhos ficaram negros, onde esfaqueou a colega de classe.
De acordo com o adolescente, realizou pesquisas na internet para se orientar como executar o crime.
Internado
Por determinação judicial, depois de todo relatório médico, do policiamento militar de área e um relatório com contexto do delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, o adolescente foi encaminhado para uma Clínica Psiquiátrica.
Pais buscaram seus filhos
Após a notícia ter sido divulgada pelo portal reporternaressi.com.br, a região da Escola Estadual passou a ter grande movimentação de curiosos. Pais de alunos da referida Escola foram buscar seus filhos, sendo que durante todo período escolar do referido dia ficou com pouquíssimos alunos.
Fotos – reporternaressi.com.br
Fotos do encontro da faca – Professor Reginaldo Antônio da Silva
Acho q esse menino não deveria estar estudando na escola e sim ser internado já fez 3 vezes vão esperar ele matar de vdd, tem q ser interditado imediatamente do convívio e ser tradado
Por vc na vai se feder fldp
Gente pensar menino também tem mae alguem parou pensar nessa mae coitada ninguém espera filho fazer isso gente como mae quer sempre melhor pra eles
Professor Reginaldo… Quanto tempo…
Dava aula no EE Pirassununga às vezes! Grande talento acadêmico, além de professor, um grande amigo.
Já pelo fato ocorrido, não sei exatamente o que houve, algumas pessoas dizem que foi pelo bullying praticado, mais acredito que nada justifica esse ato violento. Violência não leva a lugar nenhum, nunca levou…
muito se diz que violência não se paga com violência, mas só sabe a dor da violência, quem é violentado fisíca ou mentalmente. Se essa menina realmente fazia bulling com o menino que a esfaqueou, só me vem uma frase do meu pai na minha cabeça : não se brinca com o coração dos outros minha filha, nunca se sabe o quanto o outro aguenta….
Vdd temos que pensar dois lados ele provavelmente precisa de tratamento pisqu
iatro
Sempre a mesma desculpa ouvi vozes , a pessoa que já saí de casa com uma arma já está com má intenção. O engraçado que vai dizer que é menor de idade não pode ir preso , mais votar pode né se responsabilidade pra colocar um ladrão no poder pode ter responsabilidade pra pagar pelos erros . Apesar desse aí ter 14 anos só . Se fosse com meu filho não ficaria impune .
Vc sabia que era pra ser duas “vítimas”? que eu sei é q a mesma menina esfaqueada praticava bullying com esse menino e mais uma amiga dela, se a escola não para o bullying o menino para e então foi bem feito pra ela tomar uma facada pra nunca mais praticar bullying com ninguém
Qual e o nome da menina e do menino que a esfaqueou ?
O PAI TAMBEM PRATICAVA BULLYING?
O seu babaca então se acha bonito você falar isso aí e se fosse sua filha você ia gostar o seu trouxa nossa se fosse seu filho fazer isso com a minha filha eu matava seu filho seu vacilão do c****** babaca trouxa
Infelizmente demonstra uma pessoa com distúrbios mentais que não sabemos a causa se é por uso de drogas Mas que sirva de exemplos com certeza deve ter demonstrado alguns sinais antes do ocorrido
Já está mais que na hora de separar o joio do trigo né……. Se ele já tinha tentado esfaquear o pai ,porque estava numa escola e não em tratamento ,se é que é doido né … porwue pode muito bem ter cheirado ou fumado algo ali mesmo na escola ou antes de entrar na escola, né .. Aí vem com desculpinha , “”ouvi vozes dizendo pra eu fazer “” vai ouvir vozes na p ……. né …. Se faz com minha filha não ia ficar aí assim impune …
Está na hora de rever a Lei da maioridade penal. Uma vida, qdo ceifada, não volta mais.
De fato, nos Estados Unidos esse adolescente já seria retirado de circulação, se for criminoso cadeia, e se tiver distúrbios psiquiátricos internação em hospital apropriado, mas ele não pode estar no meio da sociedade. O ECA precisa ser revisto.
Bom dia tenho meu filho que estuda nessa escola vô buscar ele toda noite e já presencie senas de drogas em volta da escola esse horário das 9:10 da noite precisa de viatura na saída
Pois é, no Teresinha Rodrigues, no Morumbi também, pego meu filho a noite, e um bando de uns dez moleques (bandidos) ficam no portão da escola, bebendo e fumando maconha, fora os palavrões. Policia aqui é artigo de luxo.