Sargentos PMs de Pirassununga concluíram Curso Superior
Na última sexta-feira do mês de junho, 28, após três (3) de muito estudo, esforço e dedicação os Sargentos PMs Nelson, Vandeir e Laurindo, pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia de Policia Militar de Pirassununga concluíram com aproveitamento o Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública II – CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.
Em 14 de outubro de 2.009, foi sancionado pelo Decreto Estadual nº 54.911 o Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública II (CSTPOPOP II), também conhecido como o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CFS).
O CAS é o curso de graduação de nível superior destinado a qualificar profissionalmente o policial militar ao exercício das funções de 1º Sargento PM.
O currículo foi aprovado pelo Despacho nº PM3-010/03/14 e tem duração de 3 (três) meses letivos distribuídos em 223 (duzentas e vinte e três) horas-aulas.
As atividades desenvolvidas no curso estão divididas por áreas de ensino, destinadas à transmissão de conhecimentos cognitivos, à aquisição de habilidades e à mudança comportamental, promovendo a habilitação técnica, humana e conceitual para o exercício das funções inerentes ao primeiro nível de “comandamento” de tropa.
Os policiais sob comando o Capitão PM de Polícia Militar Neymar Pereira dos Santos, estão em constante aperfeiçoamento profissional, sempre com o objetivo de proporcionar excelência no atendimento ao cidadão pirassununguense.


BALDIN BIONERGIA, 70 anos de história, desenvolvendo Pirassununga e região
SECOM de Leme divulga os principais temas ocorridos e a ocorrer
Policiamento de Área presta socorro a criança engasgada no Cerrado de Emas
GCM de Porto Ferreira retira arma de fogo de circulação e apreende adolescente por tráfico de drogas no domingo
PM de Pirassununga captura mulher por não pagamento de pensão alimentícia. Condenado por tráfico é preso
PM Ambiental realiza apreensão por maus-tratos em Hortolândia com multa de R$ 30.500,00 e reforça ações na região