Rotatória da Bom Jesus com a Prudente de Moraes recebe aplicação de asfalto
As obras para implantação de uma rotatória no cruzamento entre a Avenida Prudente de Moraes e a Rua Bom Jesus estão perto de serem concluídas. A expectativa é que no próximo mês a avenida deve estar pronta para receber o tráfego de veículos junto do equipamento viário. A base do solo foi compactada, a via já recebeu camada de asfalto e a previsão é que posteriormente a Avenida Prudente de Moraes seja reaberta, naquele trecho, já com o novo equipamento viário em pleno funcionamento.
Antes da abertura pequenos ajustes ainda estão sendo realizados para que o trânsito flua bem no novo trecho e que não haja problema no acesso à nova rotatória, vindo da avenida e de ruas ao redor.
Com a nova rotatória será possível fazer uma interligação entre a parte de baixo e a de cima da Rua Bom Jesus. As intervenções foram realizadas com materiais e equipes da Prefeitura e do Saep.
Vale relembrar que o Saep já precisou realizar remoção de boa parte do piso na Prudente de Moraes, para instalação de grandes tubos de escoamento de água das chuvas. Aproveitando que a via já precisaria ser parcialmente recapeada, decidiu-se por intervir no desenho viário e facilitar a interligação entre os dois lados da Prudente de Moraes, melhorando o fluxo na região.
O próprio prefeito Ademir Lindo chegou a explicou que o local, que já passava por obras contra enchentes, recebeu a rotatória em momento oportuno, já que o local estava sob intervenção. Como o piso será quebrado e refeito – devido a obras naquela via – notou-se oportuno implementar uma solução de trânsito no cruzamento que fica praticamente defronte o Supermercado Covabra do Centro e Posto Santo Antônio.
Segundo o setor de Engenharia do Saep, a rotatória central instalada deverá manter a largura da via em cerca de 28 metros para que seja possível o tráfego de dois automóveis ao mesmo tempo.
Ao mesmo tempo ainda seguem pela avenida a instalação dos dutos que levarão as águas pluviais do Centro para regiões mais distante, evitando enchentes e alagamentos. As obras da rotatória foram realizadas por equipes da própria Prefeitura, em parceria com o Saep, que realizou concomitantemente as obras contra enchentes no mesmo trecho.