Primeira reunião sobre o Carnaval de 2026 é realizada na Prefeitura

Objetivo é avaliar experiências anteriores e começar a traçar diretrizes para o ano que vem
A Prefeitura do município de Porto Ferreira realizou na última quinta-feira (15/05) a primeira reunião de planejamento para o Carnaval de 2026. O encontro aconteceu na sala de reuniões e marcou o início dos trabalhos voltados à organização de um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário cultural da cidade.
Participaram da reunião representantes de diferentes setores da Administração Municipal, incluindo o prefeito André Braga; os secretários Luís Gustavo Ribaldo Gentil, o Goiaba (Esportes e Lazer) e Breno Mendes (Relações Institucionais); o chefe da Seção de Cultura, Gustavo Lima; o procurador Pedro Alexandre da Silva Santos; o comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Toledo Goularte; o assessor de Comunicação, Cléber Fabbri; e o vereador Élcio Arruda (PSD).
O objetivo foi abrir o diálogo entre os envolvidos, avaliar experiências anteriores e começar a traçar diretrizes para o próximo Carnaval. Durante o encontro, foi definido que os blocos carnavalescos também serão consultados em breve, com espaço para apresentarem ideias, sugestões e propostas que possam enriquecer a programação e fortalecer ainda mais a identidade da festa ferreirense.
Entre os temas já debatidos estiveram a estrutura do evento, definição de locais, segurança, apoio logístico, trânsito e limpeza urbana. A antecipação no planejamento visa garantir mais eficiência na organização, além de permitir a captação de recursos e parcerias para viabilizar o evento com mais qualidade.
Novas reuniões devem ocorrer nos próximos meses, com o objetivo de consolidar um plano de ação conjunto e participativo, que atenda às expectativas da população e proporcione um Carnaval seguro, organizado e animado para todos, a exemplo do que ocorreu na edição de 2025.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira