Primeira reunião sobre o Carnaval de 2026 é realizada na Prefeitura

Objetivo é avaliar experiências anteriores e começar a traçar diretrizes para o ano que vem
A Prefeitura do município de Porto Ferreira realizou na última quinta-feira (15/05) a primeira reunião de planejamento para o Carnaval de 2026. O encontro aconteceu na sala de reuniões e marcou o início dos trabalhos voltados à organização de um dos eventos mais tradicionais e aguardados do calendário cultural da cidade.
Participaram da reunião representantes de diferentes setores da Administração Municipal, incluindo o prefeito André Braga; os secretários Luís Gustavo Ribaldo Gentil, o Goiaba (Esportes e Lazer) e Breno Mendes (Relações Institucionais); o chefe da Seção de Cultura, Gustavo Lima; o procurador Pedro Alexandre da Silva Santos; o comandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Toledo Goularte; o assessor de Comunicação, Cléber Fabbri; e o vereador Élcio Arruda (PSD).
O objetivo foi abrir o diálogo entre os envolvidos, avaliar experiências anteriores e começar a traçar diretrizes para o próximo Carnaval. Durante o encontro, foi definido que os blocos carnavalescos também serão consultados em breve, com espaço para apresentarem ideias, sugestões e propostas que possam enriquecer a programação e fortalecer ainda mais a identidade da festa ferreirense.
Entre os temas já debatidos estiveram a estrutura do evento, definição de locais, segurança, apoio logístico, trânsito e limpeza urbana. A antecipação no planejamento visa garantir mais eficiência na organização, além de permitir a captação de recursos e parcerias para viabilizar o evento com mais qualidade.
Novas reuniões devem ocorrer nos próximos meses, com o objetivo de consolidar um plano de ação conjunto e participativo, que atenda às expectativas da população e proporcione um Carnaval seguro, organizado e animado para todos, a exemplo do que ocorreu na edição de 2025.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos