IDOSOS DESASSISTIDOS! Mais um serviço público sendo impactado pela inabilidade do governo Fernando Lubrechet

A Prefeitura Municipal teve a audácia de emitir uma Nota Publica afirmando que os serviços do Centro Dia do Idoso ficará temporariamente interrompido. Ou seja, os idosos que lá são assistidos em suas necessidades, simplesmente, deverão procurar “o que fazer”, e “quem fazer por eles” pelo fato escancarado na mesma nota: falta do Termo de Colaboração entre a Entidade que atende aos Idosos e o Município.
Nos últimos dias a Entidade emitiu nota oficial comunicando que pararia pelo motivo que a Prefeitura OCULTA em sua Nota OFICIAL: CALOTE!!! Isso mesmo, faz 3 meses que a Prefeitura não repassa os recursos para a entidade.
Isso é uma vergonha!
Faz mais de seis meses que a NOVO assumiu, e não foram capazes, sequer, de gestar os convênios com o terceiro setor?
Um experiente gestor (empresário) e ex gestor público, diante deste absurdo, se manifestou a esta redação: “o Prefeito Fernando Lubrechet se cercou de militares inativos e pessoas que mais se preocupam em alinhar-se com a aprovação de alguns servidores do que entregar serviços a população. Os primeiros, não tem a mínima noção do que é gestar uma Prefeitura Municipal. Ali não se dá ordem e cumpra-se ou cadeia nele. Os segundos, são burocratas que se unem a outros burocratas internos que em prol do discurso de “vamos fazer tudo certo” não conseguem fazer. O resultado é este: os serviços públicos estão parando aos poucos. E alguns que não pararam estão perdendo capilaridade (como é o caso de número de veículos da saúde atendendo a população”.
De fato, os indícios deixados nestes primeiros 6 meses de administração é que o Prefeito Fernando não tem conseguido fazer a gestão da máquina pública com eficiência. Com discurso de “técnicos” e “processo seletivo”, o que se tem visto é secretários sem condições de “fazer acontecer”, outros que trabalham pouco (ou sequer comparecem ao trabalho) e um grupo NOVO que parece não entender nada de Administração Pública. O que talvez o Prefeito não esteja vendo, que há alguns poucos que até entendem, mas que podem estar olhando para seus interesses lá na frente! Então, pode estar, inclusive, havendo “fogo amigo”.
Enfim, a população está pagando a conta mais uma vez. Cada vez mais se intensifica a voz nas ruas da cidade: “essa conversa de NOVO é um caos. Administração Pública se faz com EXPERIÊNCIA”.