“Operação 100 dias” policiamento de área da 3ª Cia. PM, esclarecem furto de óleo saturado

Na madrugada de terça-feira, 20, equipes do policiamento de área da 3ª Cia PM de Pirassununga/SP, tendo no comando o 1º Sargento PM Batistella, em decorrência à “operação 100 dias’, durante patrulhamento pelo pátio de um Posto de Combustível, localizado ao longo da Rodovia Anhanguera, obtiveram êxito na detenção de dois indivíduos, suspeitos de furto de óleo comestível ‘saturado’.
Eles foram identificados como sendo Gabriel Jiedson, 21, e José Antônio, 27, os quais estavam no interior do Fiat/Fiorino, de cor branco, ano de fabricação 2000, placas de Hortolândia/SP, com as mesmas características do veículo utilizado em um o furto de 300 litros de óleo de cozinha usado no depósito do referido Posto, no dia 10 de maio, onde as placas do veículo capitadas pelas imagens do furto, eram as mesmas.
José Antônio, estava sentado no banco do passageiro, enquanto Gabriel Jiedson, estava sentado na condução do veículo.
Os policiais deram a ordem que descessem do veículo e se posicionassem na parte traseira para a revista. durante a revista nada de ilícito foi localizado e após indagados sobre o ocorrido em data anterior sobre o furto do óleo, eles afirmaram que pegaram o óleo, pois, o depósito já se encontrava aberto e estão acostumados a pegar em outros Postos sem fazer o pedido formal.
Realizada a consulta via sistema Muralha Conect, constou que condutor estava com a CNH vencida desde 2018.
Em vistoria no compartimento do Fiat/Fiorino, foram localizados nove (9) tambores plásticos com óleo de cozinha usado, que, segundo os abordados, seriam produtos de coleta realizada em Ribeirão Preto/SP, diretamente em diversas residências.
Ambos foram conduzidos ao plantão policial da CPJ, onde a delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, sendo elaborado uma segunda edição do bopc gw1675-2/25 de furto (esclarecimento), sendo as partes qualificadas e posteriormente liberadas.
Após qualificados e ouvido, ambos, bem como o veículo foram liberados, quando deverão responder em liberado pelo furto praticado no dia 10 de maio.
Imagem Ilustrativa – Reprodução/facebook