Presidente é preso em flagrante e, depois de audiência de custódia é levado para um CDP
Enilson Ribeiro da Silva, 56, o “Presidente” comerciante, morador na rua Orlando Pires, Jardim Santa Rita, município de Leme/SP, considerado pela polícia como sendo um homem suspeito de abastecer a região com drogas, foi preso em flagrante pouco mais das 03h00 da madrugada deste sábado, 15. A prisão do suspeito ocorreu na cidade de Leme/SP, depois de uma denúncia feita pessoalmente para os policiais militares, Sargento PM Willians e Soldados PMs Oliveira e Bagatin, componentes da Viatura de Força Tática, da 4ª Cia. do 36º BPM/I, sob o comando do Capitão PM Roney.
De acordo com os policiais militares, realizavam patrulhamento de rotina, quando receberam denúncia anônima de que o condutor de um veículo Fiat/Toro, cor Branca, de placas QUK 8568 da cidade de Belo Horizonte/MG, estaria distribuindo entorpecentes próximo a uma danceteria da cidade lemense.
Diante a informação os policiais iniciaram a realizar diligências a fim de localizar o referido veículo, momento em que, ao passarem pela rua Maria Rebessi Pereira, lograram êxito em visualizar uma caminhonete parada nas proximidade do Lago Municipal. Os policiais realizaram abordagem ao veículo, no qual, foram identificados o suspeito Enilson Ribeiro da Silva como condutor do veículo e uma mulher, a qual se identificou como sendo uma Administradora de Empresa, 46, moradora na cidade de Araras/SP.
Em revista ao “Presidente” os policiais localizaram a quantia de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais), bem como, um aparelho celular. Em revista ao veículo foram localizadas algumas folhas com anotações diversas pressupondo, referência ao crime de Tráfico de Entorpecentes. Indagado sobre as anotações localizadas, o averiguado acabou por confessar seu envolvimento com entorpecentes, acompanhando e franqueando a entrada dos policiais militares no interior de sua residência localizada na Orlando Pires, Jardim Santa Rita.
Durante as buscas pelo interior do imóvel, foram localizados quinhentos e oitenta (580) ependorffs contendo cocaína, a quantia de R$ 1.095,00 (Mil e Noventa e Cinco Reais) em dinheiro (entre notas e moedas), dois (2) Notebooks, sacos plásticos para embalagem, balança de precisão, além de nove (9) aparelhos celulares e um Tablet. Também foram localizados dois cadernos com anotações diversas, além de um Dicionário Disciplinar PCC.
Diante dos fatos os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, sendo encaminhado para o Pronto Socorro onde passou por exames cautelares e levado para a Sala de Flagrantes do plantão da PCJ, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz ratificou, sendo o homem preso levado para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga/SP.
No final da manhã deste domingo, 15, “Presidente” deixou a Central de Vagas da cidade de Pirassununga rumo ao Fórum da cidade sob forte esquema de segurança, onde foram envolvidos homens das Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal) e, depois conduzido para um CDP da região.