Prefeitura de Pirassununga volta atrás e emite Nota sobre Casas Populares
Atualizado as 22h04 de 11 – 01 – 2019
“Olá, meus amigos; mais uma vez estou entrando na casa de vocês trazendo boas notícias…” (vídeo oficial gravado pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Pirassununga/SP).
Abaixo (final da matéria), o vídeo gravado no dia 26 de novembro de 2018, exibe o prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido) dizendo que fez um pleito ao então governador Márcio França e ao secretário de Habitação para a liberação de 206 moradias populares de faixa 1, informando e comemorando que no dia 25 de novembro de 2018, “foi publicado no Diário Oficial do Estado do Estado de São Paulo, a liberação de mais 206 casas populares…”.
Porém, nesta sexta-feira, 11 de janeiro de 2019, a Prefeitura Municipal de Pirassununga emitiu Nota Oficial esclarecendo que “NÃO ESTÁ REALIZANDO INSCRIÇÕES” para interessados em casas populares – cuja renda se enquadre na categoria faixa 1.
A referida nota ainda diz que, munícipes têm procurado a Prefeitura com interesse de realizar inscrição a processo de seleção para casas populares afirmando ter ouvido que estariam abertas as referidas inscrições.
Contudo, a nota esclarece que não existe Projeto Aprovado, e havendo aprovação, o fato será divulgado amplamente na mídia local.
Porém, a informação coloca em “cheque” outra divulgação feita pela própria Prefeitura de Pirassununga, através de vídeo gravado pelo prefeito Ademir Alves Lindo, onde noticiava a viabilização de 206 unidades habitacionais em 26 de novembro de 2018.
Terras de Santa Anna
Na verdade, as 206 unidades de Terras de Santa Ana é um Projeto antigo, sequência do Terras de Santa Maria, onde o comprador precisa se adequar ao sistema da Caixa Econômica Federal, onde a Prefeitura não tem controle sobre o empreendimento. Apenas na fiscalização da parte de engenharia, como é corriqueiro em qualquer empreendimento, como por exemplo, em Loteamentos.
RELEMBRE:
Prefeitura viabiliza construção de mais 206 casas populares
O Município de Pirassununga foi contemplado com mais 206 casas populares para sua população de renda mais baixa, que serão construídas com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), via Caixa Econômica Federal. As casas devem atender a demanda das famílias com renda máxima de R$ 1.800,00.
O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Ademir Lindo na última sexta-feira (23) de novembro. Antes disso, o próprio prefeito vinha fazendo solicitação das moradias junto ao Governo Federal e já havia pedido contrapartida junto ao Governo do Estado. O DeHab (Departamento de Habitação) da Prefeitura de Pirassununga protocolou o pedido e elaborou o projeto que já foi entregue à Caixa Econômica Federal, explicando a necessidade das novas moradias à população mais carente.
O novo empreendimento popular será denominado Parque Terras de Santa Ana e ficará localizado na região do prolongamento da Avenida Duque de Caxias, atrás do empreendimento Terras de Santa Maria que já estavam previstos, segundo a gestão passada.
Na época, esta obras foi noticiada como construção das casas de início imediato com valor global do empreendimento divulgado pela prefeitura na ordem de R$ 20,6 milhões e a previsão que as obras das unidades habitacionais de 48,46 metros quadrados terminassem no início de 2020.
Confira a fala do Prefeito Ademir Lindo.
Confira a publicação feita no dia 26 de novembro de 2018 pela prefeitura clicando aqui
Confira a publicação feita no dia 26 de novembro de 2018 pela prefeitura clicando aqui