Prefeito de Pirassununga teria proibido a ida de secretários no programa jornalístico da Radio Piracema FM
Atualizado as 11h28 de 01 – 02 – 2019
O prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido), da cidade de Pirassununga/SP, teria proibido seus secretários municipais a não mais participarem do programa jornalístico a Voz do Povo levado ao ar de segunda a sexta-feira, pela Rádio Piracema FM – 94,7, o qual tem como âncora o jornalista e radialista Ademir Naressi.
Acredita-se que, a princípio a determinação do prefeito que se diz democrático, mas que agora coloca seu lado de esquerda e repassada pelo “Superpoderoso” Diretor de Habitação, Hubiratan Jesus Penteado, aos secretários entrou em vigor nesta semana.
Na realidade, se questiona o que fez a Diretoria de Habitação nestes dois anos e um mês de atividade do governo, pois, Hubiratan é visto constantemente com os prefeitos em entrevista em um emissora de rádio local, onde coloca ao vivo as imagens de entrevistas, fato este que deveria ser feito pela Assessoria de Imprensa.
Retaliações
As possíveis retaliações do prefeito contra a Rádio Piracema FM, não é de hoje, em sua segunda gestão, ameaçou o diretor presidente da emissora em questão em determinar a retirada do transmissor da Rádio instalada no morro conhecido como “Cantareira”, isto através de um ofício bastante estranho.
Denúncias e jornalismo de fato
O que está intrigando o prefeito e alguns poucos de seus seguidores (conta-se no dedo), é o fato de o apresentador do referido programa trazer a verdade do dia a dia junto à população, desde questionamento de contribuintes, os quais pagam seus impostos e não obtêm retorno para tanto, isto em todas as áreas, principalmente na saúde e educação, bem como em obras de recuperação pelo município e zona rural.
Condenação
Seria culpa do radialista e da Rádio Piracema FM 94,7, a condenação do prefeito em perda dos direitos políticos do prefeito por envolvimento com assédios sexuais, em cinco anos e, mais multa no valor de cerca de R$ 1 milhão de reais!
Nos próximos dias, de acordo com o MP, o Poder Judiciário da cidade deverá se manifestar sobre uma Exposhow, quando a AMMA e o CAP (Clube Atlético Pirassununguense) foram beneficiados, onde segundo informações não oficiais, o AMMA teria sido usada como “laranja”, também seria culpado do radialista e da emissora de rádio!
Seria culpa também do radialista e da Rádio Piracema
Agora, uma nova “bomba” recae sobre o prefeito, onde seu ex-secretário de finanças Claudio Rolin faz uma grave denúncia de Licitações suspeitas, com vícios e contratos possivelmente suspeitos que teria ocorrido durante a Semana Nenete do ano de 2017.
A denúncia teria sido feita junto a Polícia Federal de Araraquara/SP, mas como existia nada de interesse (coisas que envolvessem a área federal), o expediente foi removido para a Delegacia de Polícia Judiciaria de Pirassununga, que devido ao possível “envolvimento” do prefeito, o caso foi transferido para a Delegacia de Polícia Judiciária da Seccional de Limeira.
Segundo informações não oficiais, a polícia civil ouviu nos últimos dias três secretários (Administração, Governo e Industria e Governo), uma funcionária da Secretaria de Cultura e Turismo e um funcionário do PAT.
Secretarias
Desta forma, o prefeito proíbe secretários que realmente fazem a diferença no governo, o que o ajudam ainda na sustentabilidade (Saúde, Segurança Pública, Obras e Serviços), sem contar com o SAEP que dispensa comentários.
Habitação
Única coisa que o Departamento de Habitação fez (com todo o crédito) foi desmentir o prefeito, quando através de vídeo na página de notícias da Prefeitura Municipal anunciou a chegada de um Conjunto Habitacional, conquista junto ao então governador Márcio França.
Reveja a Nota Oficial
Nota de esclarecimento – Prefeitura não iniciou inscrições para interessados em casas populares
A Prefeitura Municipal de Pirassununga esclarece que NÃO ESTÁ REALIZANDO INSCRIÇÕES para interessados em casas populares – cuja renda se enquadre na categoria faixa 1.
Alguns munícipes têm procurado a Prefeitura com interesse de realizar inscrição a processo de seleção para casas populares, afirmando ter ouvido que estariam abertas as referidas inscrições. Contudo esclarecemos que não existe projeto aprovado. Havendo aprovação, o fato será divulgado amplamente na mídia local.
Prefeitura Municipal de Pirassununga