Ponte sobre o Rio do Roque foi interditada pela Defesa Civil de Pirassununga
Durante a interdição da Ponte sobre o Rio do Roque, no final da manhã desta sexta-feira, 20, que liga o município de Pirassununga/SP, ao bairro rural da Boa Vista e do Roque, bem como a diversas propriedades agrícolas, os secretários Paulo Tannus e o engenheiro José Fusca Machado, respectivamente SSP e Obras e Serviços de Pirassununga, neste caso, Tannus como coordenador da Defesa Civil falaram ao vivo durante o programa A Voz do Povo levado ao de segunda a sexta-feira, pela Rádio Piracema FM.
De acordo com os assessores do prefeito, os quais estavam acompanhados do encarregado Alexandre Cardoso. Tannus e Machado vieram a necessidade da interdição imediata da Ponte, o que aconteceu por volta das 11 horas. O laudo de interdição da Ponte saiu por volta das 07h45, através de emissão feita pela Defesa Civil.A ponte de madeira existente sobre o Ribeirão do Roque, na região do bairro da Boa Vista, foi interditada pela Prefeitura de Pirassununga nesta sexta-feira (20) pela manhã. O Auto de Interdição foi lavrado às 7h45 e é assinado pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, o Secretário de Segurança do Município, Paulo Tannús.
Está previsto para esta segunda-feira, 23, o início da retirada das pranchas para uma avaliação mais profunda sobre a estrutura
Moradores dizem que a situação da Ponte sobre o Rio do Roque é vergonhosa
19/09/2019
Nesta quinta-feira (19), nossa reportagem esteve com moradores na zona rural verificando a necessidade de troca das pranchas de madeiras da Ponte sobre o Rio do Roque que liga o município ao bairro rural da Boa Vista e bairro do Roque, as quais estão podres, região com dezenas e dezenas de propriedades agrícolas.
Segundo moradores, está situação é uma vergonha, pois eles buscaram informações junto a madeireiras da cidade, onde foram informados que com aproximadamente R$ 14 mil reais, a Administração Municipal de Pirassununga pode realizar a reforma e evitar que uma grande tragédia aconteça neste local, já que dezenas de pessoas passam diariamente pela ponte.
Há alguns meses os agricultores, pecuaristas e fazendeiros estão reclamando das péssimas condições da conservação da referida Ponte, por onde passam veículos pequenos, de médios portes, caminhões, máquinas agrícolas e ônibus do transporte escolar.
O radialista Ademir Naressi, através do programa jornalístico A Voz do Povo levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 13h00 pela Rádio Piracema FM – 94,7 da cidade de Pirassununga, bem como através de imagens em vídeos e fotos do portal de notícias www.reporternaressi.com.br mostram as condições precárias da referida Ponte.
De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública do município, Paulo André da Silva Tannus, Coordenador da Defesa Civil, seus técnicos estiveram no local, bem como também Engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços constataram que a estrutura da Ponte está perfeita, porém, as pranchas estão condenadas e a sugestão é para a INTERDIÇÃO do local.
O prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido), de acordo com o secretário e coordenador da Defesa Civil, Paulo Tannus, fariam uma visita ao local na tarde desta quinta-feira, 19, como informou Tannus por telefone ao programa A Voz do Povo.
O jornalista responsável pelo referido portal de notícias e apresentador do programa A Voz do Povo foi para o local, logo no início da tarde para acompanhar a visita do prefeito, porém, depois de uma longa espera, Ademir Naressi, em contato telefônico com o Coordenador da Defesa Civil, a visita do prefeito foi transferida para a manhã desta sexta-feira, 20.
Apoio da Defesa Civil do Estado de São Paulo
Na Sessão Ordinária do Poder Legislativo, o vereador Vitor Naressi (MDB), encaminhou ao Coordenador da Defesa Civil do Estado de São Paulo, o Tenente PM André, comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Leme, o qual acumula momentaneamente o comando dos Bombeiros de Pirassununga, uma vez que a Defesa Civil do Estado pode auxiliar em casa de situações iguais a estas, mas, tudo também dependo do Poder Executivo.
Veja vídeo feito no local, bem como fotos.