PM Abiental aplica R$ 3 mil em multas por aves da fauna nativa em Leme
Durante esta terça-feira, 30, pelo município da cidade de Leme, mais precisamente pela rua rua Manoel Pacheco 50, durante patrulhamento preventivo com vistas a coibir a prática de “caça” e manutenção ilegal de aves silvestres em cativeiro.
Os policiais ambientais Cabo PM Paiva e Soldado PM Mafra, do 1º Pelotão PMA constataram a existência de três (3) aves da fauna nativa brasileira (um canário da terra e duas coleirinhas “papa capim”) expostas em local público e de posse de dois menores de idade estando mantidas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foram elaborados dois Autos de Infração Ambiental em desfavor de seus responsáveis legais (genitores) que totalizaram R$ 3.000,00, por infringência do artigo 25 Resolução SMA 48/14, sendo que ainda responderão na esfera penal nos termos da Lei Federal 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais), destacando que as aves foram devidamente reintroduzidas na natureza ficando tal ação registrada pela equipe.

Homem é multado em Sumaré pela PM Ambiental por ter em casa carne da fauna
Violência Doméstica. Homem é preso em flagrante na zona leste de Pirassununga
Defesa Civil de Pirassununga Informa: Plano de Contingência Reforçado Diante de Previsões Climáticas Adversas
Beneficiado com a Saidinha de Final de Ano, condenado por roubo, retorna para o Presídio por quebra de Medida Protetiva/Ameaça e Violência Doméstica
Câmara discute melhorias e unificação do atendimento a autistas da Apae
É #FAKE, que multa gerada pela GCM em 25 de dezembro de 2025 contra o “Bar Bodeguita” foi cancelada. Ela continua ativa