Pesca em Cachoeira de Emas voltou por algumas horas
Nesta terça-feira, 31, foi publicado no Diário Oficial da União portaria interministerial dos Ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e o do Meio Ambiente que estabelece medidas de ordenamento pesqueiro para o rio Mogi Guaçu na região de Cachoeiras de Emas. Isso termina com dispositivo normativo restritivo, que proibia a pesca em trecho do rio Mogi Guaçu, aplicado desde o dia 20 de março deste ano.
Alguns pescadores, assim que souberam da medida aproveitaram algumas horas para praticar a pesca no local estabelecido, porem, com a chegada do defeso que teve início a meia noite desta quarta-feira, 1, a pesca voltou a ser proibida até o dia 28 de fevereiro de 2018. Assim que esse período tradicional de proibição de pesca terminar, volta a valer a seguinte normativa: a pesca fica proibida no rio Mogi Guaçu, região de Cachoeira de Emas apenas no trecho compreendido entre os 750m a montante da barragem, no marco referencial conhecido como “rede elétrica” ou “linhão”, até os 40m a jusante da “ponte velha”.
Três deputados federais teriam intermediado o retorno da pesca em Cachoeira de Emas, são eles, os deputados federais Baleia Rossi (PMDB), Vanderlei Macris (PSDB) e Nelson Marquezelli (PTB).


Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga salvou Natal dos servidores públicos municipais
“Monstro” confessa ter assassinado esposa e três filhos
Operação da Polícia Militar Ambiental resulta em mais de R$ 274 mil em multas
Pirassununga. Casa em Cachoeira de Emas e Vila Pinheiro levam centenas de visitantes para visitação aos enfeites de Natal
Nova Política. Gestão Lubrechet rompe tradição de mais de 20 anos e adia salário dos servidores
Assédio na Saúde – Conselho M. da Saúde de Pirassununga se reúne e depoimentos escancaram possível assédio da secretária de saúde a servidores públicos municipais