Parcelamento de débitos acaba nesta semana. IPTU é o líder de parcelamentos
Nesta quinta-feira (31), se encerra o prazo para o parcelamento de débitos municipais para o cidadão que, por qualquer motivo não conseguiu saldar suas contas de IPTU ou outro imposto e tributo municipal, deve procurar pela Seção de Tributação no piso térreo e solicitar o parcelamento da dívida ou imposto pendente, exceto os atrasos em relação a pagamentos do SAEP, não inclusos na Lei Municipal vigente.
É importante esclarecer que, uma vez acordado o parcelamento da dívida, o contribuinte deve ficar atento às datas acertadas de quitação das parcelas, para que não ocorra um novo endividamento.
O cidadão que optar pelo parcelamento, sem pagamento de multas e juros deverá observar a forma com que vai quitar esta dívida: I – pagamento a vista, sem multas e juros; II – pagamento em até seis parcelas mensais e consecutivas, com 85% sem multa e juros. Existem ainda, mais cinco possibilidades de acertos destes débitos e que podem ser negociadas diretamente na Seção de Tributação.
Não deixe para a última hora, vá até a Prefeitura Municipal de Pirassununga e faça o sua quitação ou parcelamento, com atendimento de segunda à sexta-feira, em horário comercial, das 8 às 11 horas e das 13 às 16h30.
Além da quitação à vista e o parcelamento poderá ser realizado em mais cinco possibilidades, assim enumeradas: III – pagamento de 7 a 18 parcelas mensais e consecutivas, sem 70% da multa e juros; IV – pagamento de 19 a 36 parcelas mensais e consecutivas, sem 60% da multa e juros; V – pagamento de 37 a 48 parcelas mensais e consecutivas, sem 50% da multa e juros; VI – pagamento de 49 a 60 parcelas mensais e consecutivas, sem 40% da multa e juros; VII – para pagamento de débitos incidentes em um único imóvel residencial, com até 70 metros quadrados de área construída em terreno com área de até 250 metros quadrados e, desde que o contribuinte requerente seja proprietário de um único imóvel no Município, o pagamento poderá ser em até 24 parcelas mensais e consecutivas sem 90% da multa e juros, respeitado sempre o valor mínimo de cada parcela.
Segundo informou a assessoria da Prefeitura, a maioria dos munícipes estão aproveitando a oportunidade para parcelar ou quitar Imposto Predial e Territorial Urbano, o famoso IPTU.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’