Mulher acusa ex-marido de furto, homem diz que produtos levados pertencem a ele

No final da tarde de quarta-feira, 24, por volta das 17hs10, o Subtenente Silva e Soldado PM Paulo e os Cabos PMs Franco e Crespi, respectivamente usando as viaturas de Apoio Tático, I-36386 e I-36382, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, tomaram conhecimento pelo COPOM – 190, sobre ocorrência de furto pela Rua Dioguinho Baldovinotti, Jardim Brasília, zona sul.
No local, os policiais foram informados pela vítima, uma mulher, a qual relatou que foi informada por uma amiga de que seu ex-marido, havia adentrado na residência e subtraído diversos móveis. Foi constatado que o acusado pulou o muro, danificando as telhas comunheiras e deixando marcas de pés na pintura.
A vítima informou a subtração de uma geladeira, um fogão, uma botija de gás, um rack de madeira, a base de uma cama box e um cachorro, relatando ainda que o ex-marido estaria residindo com a mãe.
Diante das informações, os policiai se deslocaram ao endereço indicado, onde o homem foi localizado, onde ele teria confessado o “furto”, indicando onde se encontravam os bens subtraídos, alegando que seriam de sua propriedade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado, sendo lidos seus direitos constitucionais e, em razão de estar alterado, falando em tom elevado e gesticulando de forma agressiva, foi algemado para resguardar a integridade física da equipe.
Em virtude da quantidade e do tamanho dos bens, não foi possível conduzi-los até a Central de Polícia Judiciária, sendo acionada a equipe I-36382 para permanecer no local até a decisão da autoridade policial.
Na Central de Polícia Judiciária, os fatos foram apresentados ao delegado de plantão, que formalizou a ocorrência de natureza não criminal, ouviu as partes e as liberou. Um Inquérito Policial foi instaurado para as devidas investigações.