Missa em Ação de Graças celebra segundo ano de Diaconato
Por Antonio Felippe
Na quarta-feira (19), foi celebrada Missa em Ação de Graças do Segundo Ano de Diaconato Permanente de Luiz Sérgio Teixeira e Romes Braz Paulino na Paroquia São Francisco de Assis, onde pertence o Diácono Luís Sergio. Já o Diácono Romes é da paroquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos.
A missa foi celebrada pelo pároco padre Luís Casimiro e concelebrada pelos Padres Ismael (Paróquia São Francisco de Assis de Araras, padre Tiago (Paróquia São José Santa Rita do Passa Quatro), padre Toninho (Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida Pirassununga) e Diáconos Sergio, Romes, Mellario e seminarista Tiago.
No término da missa aconteceu uma confraternização entre amigos e parentes dos diáconos nesse dia festivo para as paróquias. O diácono permanente é uma vocação da igreja para o serviço da comunhão, para o serviço dos irmãos.
Diácono permanente são simultaneamente pai e esposo, exerce uma profissão civil e se consagra à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem, sua vocação abrange vários aspectos. Na verdade, são três grandes dimensões: familiar, profissional e eclesial. Embora com desafios próprios, estas não deixam de contribuir positivamente para a realização da vocação diaconal.
Administrar esses desafios e colocá-los a serviço da missão constitui tarefa diária. É preciso maturidade para atribuir a cada função o peso certo no momento exato. A harmonização dos possíveis conflitos exige uma escala de valores ditada pela vivência dos sacramentos do Matrimônio e da Ordem, e pela responsabilidade profissional. Deus abençoe a sua vocação.