Milagre da liquefação do sangue de São Gennaro não se repete na Itália

Quando o sangue não se liquefaz, os fiéis locais interpretam como um aviso de que pode acontecer algum desastre, uma desgraça qualquer.
O tradicional milagre de São Gennaro, quando seu sangue armazenado em uma ampola na Catedral de Nápoles (Itália) se liquefaz, não se repetiu nesta quarta-feira, 16 de dezembro.
O milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões

Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.
De acordo com Dom Vincenzo De Gregorio, abade da Capela de São Gennaro da Catedral, de todas as três ocasiões em que o sangue de São Januário costuma se liquefazer, 16 de dezembro é a data na qual o milagre não ocorre com tanta frequência.
Sangue permanece absolutamente sólido
O prelado tentou consolar os presentes recordando que “o dia 16 de dezembro normalmente é assim, não se liquefaz no momento. Mesmo com atraso, pode se liquefazer no dia seguinte. Há 2 anos, aconteceu que às 17h se liquefez. Portanto, não sabemos o que vai acontecer. Neste momento, como podem ver, está absolutamente sólido, não dá nenhum sinal, não há uma gota que se veja descendo. É muito claro. Esperemos com confiança o sinal”, afirmou.
O milagre da liquefação do sangue de São Gennaro é um fenômeno inexplicável. Em dezembro de 2016, o milagre também não ocorreu e, em 2018, se liquefez com várias horas de atraso. Já ocorreu do sangue se liquefazer fora das datas indicadas.
Normalmente, quando o milagre não acontece, os fiéis são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos. Acredita-se que quando o sangue não se liquefaz nas datas costumeiras, isso é um aviso de que algum desastre está para acontecer. (EPC).
Fonte: GaudiumPress


Pirassununga. Casa em Cachoeira de Emas e Vila Pinheiro levam centenas de visitantes para visitação aos enfeites de Natal
Nova Política. Gestão Lubrechet rompe tradição de mais de 20 anos e adia salário dos servidores
Assédio na Saúde – Conselho M. da Saúde de Pirassununga se reúne e depoimentos escancaram possível assédio da secretária de saúde a servidores públicos municipais
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga retorna aos cofres municipais R$ 2.500,000,00, mas prefeito Fernando Lubrechet (NOVO) mantém decisão em não pagar os funcionários públicos
Policiais Militares Ambientais dos pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental realizaram ações positivas no final de semana
Renata. Um trabalho de solidariedade para o próximo