Jovem deverá responder por fornecer bebida alcoólica para adolescentes
Na noite de sábado, 25, pouco mais das 21 horas, os policiais militares Braz e Ludolf, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I, realizavam operação “Estreitamento de Vias”, quando visualizaram cinco jovens utilizando uma caixa de som e fazendo o uso de bebida alcoólica.
Os policiais resolveram realizar a abordagem, momento em que os indivíduos foram revistados e questionado quanto o consumo da bebida alcoólica, onde um Estudante de 19 anos, morador na Vila Bras, zona leste da cidade, se identificou como maior de idade, relatando que teria comprado a bebida.
Quanto aos demais, estes responderam que eram menores de idade, e enquanto o estudante era informado do delito cometido, os adolescentes se evadiram do local, e o acusado não obedeceu a ordem policial, vindo a desacatar a equipe, proferindo palavras de baixo calão, esboçando reação.
Diante da situação, foi necessário o uso da força, conforme lei n. 13.060, para conter jovem, sendo preciso o uso de algemas, onde veio a lesionar os joelhos e cotovelo. Após dado voz de prisão ao autor, este foi encaminhado até o PS Local (laudo n.44959), e posteriormente apresentado neste plantão policial.
O jovem deverá responder ao processo em liberdade de Entregar produtos cujos componentes possam causar dependência de Resistência.