Homem é assassinado com golpes de viga de concreto em “cortiço” cidade de Leme
O policiamento de área da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I (Limeira) foi acionado por volta das 18 horas de domingo, 8, a comparecerem na rua Efrain Rodrigues Alves, 370, Jardim Cláudia, periferia de Leme/SP para atender ocorrência de agressão e lá chegando se tratava de um cortiço com várias residências num mesmo terreno.
De acordo com os policiais, uma testemunha de 38 anos, cadeirante, informou que Saulo Sebastião Zimy e Charles Cavalcante da Silva ficaram consumindo bebida alcoólica desde cedo e que então, à tarde, todos dormiram, sendo que quando foi acordada por vizinhos viu que Charles estava deitado ao seu lado num colchão e que ele tinha um grande ferimento na cabeça.
Segundo os policiais, a testemunha “cadeirante” disse que não viu quem foi o autor da agressão, mas, uma vizinha teria lhe dito que viu Saulo sair da casa e jogar uma viga de concreto numa caçamba na rua, sendo que um vizinho teria dito que Saulo, teria falado para o mesmo, que havia matado Charles, devido o mesmo ter “passado a mão” na cadeirante, contudo ela negou que Charles tenha praticado qualquer conduta sexual ilegal com ela.
O acusado, segundo testemunhas teria fugido do local na bicicleta vermelha da vítima. A Unidade do Corpo de Bombeiros chegou a socorreu a vítima ao Pronto Socorro, onde não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Em patrulhamento, o Sargento PM Bruno e a Soldado PM Anelise, componentes da viatura I – 36401, por volta das 20h39 lograram êxito em abordar Saulo Sebastião Zymi, 52, solteiro, lavrador, natural de Porto Ferreira/SP, quando fugia com a bicicleta pela rodovia Anhanguera, altura do 180, no sentido da cidade de Araras/SP, sendo o mesmo levado para o Pronto Socorro onde após passar por exame de corpo delito e conduzido para o plantão da PCJ, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
A vítima Charles Cavalcante da Silva, 48, ajudante geral, natural de Amenara/MG, foi levado para o IML de Limeira.
O delegado Miranda de Queiroz requisitou perícia no local.
Informações e Foto – 4ª Cia. PM de Leme