Homem diz ter ingerido ‘cachaça de engenho’ durante abordagem do policiamento de área

Pouco mais das 13h40, durante patrulhamento preventivo pela Avenida Newton Prado, região da cidade, o Sargento PM Helton e Cabo Helton, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, quando nas proximidades de uma Casa de Materiais de Construção, visualizaram um indivíduo identificado posteriormente com sendo S. G., seguindo a pé ao seu veículo que estava estacionado.
Os policiais puderam visualizar que o indivíduo, quando e entrando no seu veículo um Fiat/Uno, de cor prata, apresentava dificuldade no equilíbrio, saindo dirigindo o carro, sendo abordado.
Em conversa com o condutor, os policiais sentiram forte odor etílico, com fala alterada em visível estado de embriaguez, dizendo que ingeriu uma cachaça de engenho no período da manhã.
Foi oferecido o teste de etilômetro ao condutor, porém, se negou a realizar, um detalhe sua CNH, estava vencida, onde recebeu voz de prisão, por embriaguez ao volante devido sinais notórios, tendo seu veículo removido ao pátio.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, o homem foi levado para o plantão da Central de Polícia Civil Judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, elaborou boletim de ocorrência de natureza embriaguez ao volante, artigos 306 e 307 do CTB, ouvindo a parte e a liberando.