Homem descumpre Medida Protetiva, faz ameaça e acaba preso

Pouco mais da 14h40 da tarde de domingo, 6, policiais militares do policiamento territorial da 3ª Cia. PM de Pirassununga, comandada pelo Capitão PM Anversa, foram acionados para a Rua General Luiz Francisco Matos, Jardim Roma, zona sul da cidade, a fim de atender uma ocorrência de Ameaça e Violação de Medida Provisória.
Chegando pelo local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou que seu ex-marido, na sua casa embriagado e a ofendeu com várias palavras de baixo calão, bem como sua neta, que foi em defesa da avô, onde teria sido ameaçada pelo avô, dizendo que iria furar sua barriga com uma faca, foi quando acionou a Polícia Militar.
No local foi apresentada para os policiais uma Medida Protetiva em desfavor do acusado, descrito afastamento da habitação familiar ou comum, proibindo-o de aproximar-se da vítima, sendo fixado limite mínimo de 500 (quinhentos) metros.
O homem exalava forte odor etílico e estava agressivo dizendo que não iria ir embora porque a casa também era dele, diante disso seu filho queria levá-lo embora, foi quando devido sua agressividade e as versões apresentada a equipe, ele recebeu voz de prisão por ameaça.
Devido seu estado e para sua proteção e da equipe foi necessário uso de força física e algema para conduzi-lo ao hospital, onde durante o percurso, ele, que se encontrava algemado para trás, no transporte para o Pronto Socorro, passou a algema para frente e devido sua idade a pele do seu braço ser frágil ouve uma lesão no braço-direito.
Foi realizado exame de corpo delito, sendo posteriormente conduzido ao plantão policial, onde o investigador Rodrigo Cipriano foi cientificado dos fatos e transmitiu ao delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, que ratificou a voz de prisão no artigo 147 do código penal (ameaça), sendo o “voozinho” levado para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.