“Entendeu? Inferno!”, onze pessoas autuadas sem máscara e comércios lacrados

"Entendeu? Inferno!", onze pessoas autuadas sem máscara e comércios lacrados
A Secretaria Municipal de Segurança Pública do município de Pirassununga/SP, liderada pelo secretário Paulo André da Silva Tannús, deu iniciou na tarde de sexta-feira, 5, a operação batizada de “Entendeu? Inferno!”, fiscalizando o comércio em geral quanto ao exercício dos protocolos sanitários previstos para o enfrentamento a pandemia originada pelo COVID-19.
A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas, atendendo denúncias sobre infrações cometidas por comerciantes, como não controlar o fluxo de clientes nos estabelecimentos, extrapolar o horário de funcionamento e realizar a atividade em desacordo com o estabelecido, entre outras condutas.
De acordo com informações, um Supermercado de uma Rede foi autuada pelo não cumprimento do Decreto que estava valendo até a meia noite de ontem, caso o fato tivesse ocorrido no sábado, 6, fecharia por 7 dias.
Ao todo, foram 14 estabelecimentos comerciais fiscalizados, 4 destes interditados e autuados. Dos estabelecimentos fiscalizados, alguns foram impedidos de exercer funcionamento pela incompatibilidade entre a atividade exercida e a descrição contida na licença municipal.

As equipes percorreram diversos pontos da cidade e além dos estabelecimentos fiscalizados, 11 pessoas foram autuadas por não utilizarem máscara de forma correta, transitar ou permanecer em área pública após o “toque de recolher”.
Destas onze pessoas autuadas, todas irão responder criminalmente devido ao artigo 268 do Código Penal Brasileiro, Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
Omissão de notificação de doença.

O cidadão pode colaborar com a fiscalização denunciando através do telefone 3561-1333 ou 153. O atendimento acontece 24h.
Com informações e fotos da SSPM de Pirassununga


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga
Governantes de merda que temos! Tudo por poder! Vergonha dessa politicagem, vergonha desses policiais! Pior que é só o começo dessa grande fraudemia. Se o povo se unisse e concordasse em abrir tudo, queria ver esses governantes continuarem fazendo essa palhaçada com quem paga o salario gordo deles.
Hipócritas , safados !
E os guardas, serão autuados no 268 também?
Uma pena que guardas municipais em reunião não obedecem as regras sanitárias e permanecem sem máscaras. Creio que a boina deixa um imune e o outro deve ser o uniforme.
“Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”
Só acho que não devia generalizar a situação. Uma boa conversa e com as pessoad resolveriam a situaçao.amanhã quando o agente acorda talvez se arrependa do ato.
Prevalece o bom senso.
Corta o salário do Tannus até o estado voltar à fase verde só pra eu testar um negócio aqui rapidão…