Durante “Operação Natal Seguro”, policial militar prende suspeito de praticar furto
No meio da tarde deste sábado, 22, devido à “Operação Natal Seguro” desencadeada pelo comandante da 3ª Cia. PM do 36º BPM/, Capitão PM Neymar Pereira dos Santos, o policiamento de área de Pirassununga/SP, logrou êxito em prender um suspeito de ter furtado objetos de uma Loja localizada na região central da cidade.
De acordo com o policial militar Regazzo que apresentou a ocorrência junto ao plantão da Polícia Civil Judiciária, pouco mais das 14h40 do sábado em questão, se encontrava na viatura de policiamento integrado, em saturação pela área central devido a “Operação Natal Seguro”, momento em que pela rua Duque de Caxias, cruzamento com a rua dos Andradas, avistou um indivíduo, posteriormente identificado como sendo Everton Aparecido de Moraes Guinter, 37, conhecido nos meios policiais como “Magrisso”, morador na zona norte do município e, um jovem, identificado como sendo um estudante de 22 anos em seu encalço.
Magrisso corria com algo em suas mãos, considerando que o mesmo é conhecido nos meios policiais por pratica de furtos, o policial Regazzo pediu apoio na rede de rádio e contornou o quarteirão para acessar a rua XV de Novembro. Já pela referida rua, defronte a uma Pizzaria, o policial logrou êxito em abordar o suspeito vindo tomar conhecimento através do estudante, do furto praticado por Magrisso.
Em revista, foi encontrado um anel com etiqueta no dedo mindinho da mão direita do acusado, anel este produto de furto. Indagado sobre o anel, Magrisso confessou o furto, porém, alegou que somente havia furtado um (1) anel.
Uma vendedora de 24 anos de idade, uma Loja de Bijuteria, de onde Magrissa teria cometido o furto, disse que o suspeito teria furtado por volta de vinte (20) anéis com valor de venda de R$ 8,00 e mais um (1) anel com valor de venda de R$20,00.
Os demais anéis não foram localizados, pois, segundo o estudante, no momento em que o suspeito corria, veio a dispensar os objetos.
O policial Regazzo conduziu Magrisso para a Sala de Flagrantes do plantão policial, onde o delegado Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão, sendo o mesmo conduzido para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia.
Apoiaram a ocorrência Sargentos PMs Vandeir e Lucas e os Cabos PMs Henrique, Rodrigo, Baia e Castro.