Polícia Militar Ambiental apreende caminhão e trator em Divinolândia
O 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental com sede na cidade de São João da Boa Vista/SP, pertencente à 7ª Cia. PMA com sede na cidade de Rio Claro/SP, está sendo comandante pelo 1º Tenente PM Ivo Moraes e durante a manhã deste sábado, 22, os Cabos PMs Ribeiro, Peluque e Toríbio, em patrulhamento pelo Sítio Paulo Bertozzi, bairro rural da cidade de Divinolândia em decorrência de ação de monitoramento prévio e refiscalização de área objeto de atuação, foi logrado êxito pelos policiais em flagrar a extração de madeira em área de preservação permanente com utilização de maquinários, sendo que a referida área estava por embargada devido a fiscalização em data anterior.
Diante dos fatos, foi procedida a apreensão administrativa de uma caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas de Minas Gerais, um trator Massey Ferguson e 1,5 metros cúbicos de madeira exótica em toras.
Cabendo salientar que foi elaborado Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 20.000,00, por violação do artigo 75 da Resolução SMA 48/14, bem como o infrator responderá na esfera penal nos termos do artigo 330 do Código Penal Brasileiro e os citados equipamentos foram apreendidos na sede do 2° Pelotão em São João da Boa Vista para restituição ou perdimento após deliberação do Atendimento Ambiental.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…