Polícia Militar Ambiental apreende caminhão e trator em Divinolândia
O 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental com sede na cidade de São João da Boa Vista/SP, pertencente à 7ª Cia. PMA com sede na cidade de Rio Claro/SP, está sendo comandante pelo 1º Tenente PM Ivo Moraes e durante a manhã deste sábado, 22, os Cabos PMs Ribeiro, Peluque e Toríbio, em patrulhamento pelo Sítio Paulo Bertozzi, bairro rural da cidade de Divinolândia em decorrência de ação de monitoramento prévio e refiscalização de área objeto de atuação, foi logrado êxito pelos policiais em flagrar a extração de madeira em área de preservação permanente com utilização de maquinários, sendo que a referida área estava por embargada devido a fiscalização em data anterior.
Diante dos fatos, foi procedida a apreensão administrativa de uma caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas de Minas Gerais, um trator Massey Ferguson e 1,5 metros cúbicos de madeira exótica em toras.
Cabendo salientar que foi elaborado Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 20.000,00, por violação do artigo 75 da Resolução SMA 48/14, bem como o infrator responderá na esfera penal nos termos do artigo 330 do Código Penal Brasileiro e os citados equipamentos foram apreendidos na sede do 2° Pelotão em São João da Boa Vista para restituição ou perdimento após deliberação do Atendimento Ambiental.


Tenente PMRv Campos orienta motoristas sobre segurança viária em entrevista ao programa ‘A Voz do Povo’
Onde a Natureza Precisa de Voz, a PM Ambiental se Faz Presente
GCM Edmilton, mesmo após ser retirado do patrulhamento, leva colegas a recuperar motocicleta roubada
Comissão Processante é reinstalada para apurar fraude de R$ 2,2 Milhões
Operação Aniversário do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb)
PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira