Durante aniversário, Engenheiro e familiares são vítimas de roubo no Condomínio do Bosque em Pirassununga
Um roubo ocorrido no Condomínio Residencial do Bosque, na noite desta quinta-feira, 20, localizado ao longo da Avenida Felipe Boller Junior, região do Parque Industrial Guilherme Muller Filho, sudeste da cidade de Pirassununga/SP, teria sido o primeiro ocorrido no ano de 2018, onde as vítima foram rendidas e mantidas como reféns e trancafiadas em um dos quartos do imóvel.
A vítima, um Engenheiro, natural de São Paulo (capital), que comemorava com a esposa e filhos, com os pai, mãe, sogro e sogra, o aniversário de 43 anos de vida (exatamente no dia de seu aniversário – 20 – 12 – 2018, recebeu como presente três criminosos, todos armados, onde renderam toda a família que foram trancafiadas em um dos cômodos da residência.
Segundo o engenheiro, estava na Sala de Jantar com os familiares, quando três indivíduos, sendo um armado de Revólver e outros dois com Pistolas invadiram o imóvel. Os marginais, segundo a vítima, eram todos de corpos médios, entorno de 1,80 metros e com roupas pretas.
Os bandidos, segundo a vítima deveriam serem profissionais, pois, em momento algum maltrataram as pessoas, onde iniciaram buscas pelo imóvel.
De acordo com o registro, os marginais levaram dois televisores de 50 polegadas, sendo um da marca LG e outro SAMSUNG, um aparelho de celular APPLE IPHONE 7 PLUS, Joias e cerca de R$ 900 reais em dinheiro, uma (1) Pistola PT 380 (Taurus), um (1) Revólver calibre 32 antigo, sem percurtor (antigo de família), uma (1) Espingarda de Pressão. Ainda, segundo o Engenheiro, as alianças de seu pai, mãe, sogro e sogra também foram levadas, além de dinheiro que estacam em suas carteiras.
Ainda, segundo a vítima, a Polícia Militar de Pirassununga teria sido acionada cerca de duas horas e meia do roubo, quando chegaram e conseguiram liberar toda a família de onde estavam trancafiados.
As câmeras de segurança serão analisadas pelos investigadores de Polícia Civil Judiciária, pois, o local é monitorado e vigiado por duas empresas de segurança, a ORION e FORTESEG.
O policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, que já realizava um forte “Operação Saturação”, a fim de chegar aos autores do roubo da motocicleta do Autônomo durante a entra de uma Pizza reforçou o cerco, mas como já escrito, neste caso, o roubo ocorreu pouco mais das 20 horas, sendo que a polícia foi acionada cerca de duas horas e meia depois, o que dificulta qualquer ação de cerco aos bandidos.