Dois jovens são detidos pela PM, um na zona sul e outro na zona norte por porte de drogas

O policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, comandada pelo Capitão PM Anversa, vem, no dia a dia, combatendo o crime em todas as suas plataformas.
Se hoje, o tráfico de drogas é insignificante no município é devido as ações conjuntas da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil Judiciária.
Porte de Drogas I
No meio da tarde desta quinta-feira, 24, os Cabos PMs Rodrigo e Helton, compondo a viatura I-36304, durante patrulhamento pela zona sul da cidade, quando pelo Jardim São Fernando, ao passarem pela “Praça Esportiva”, uma área pública utilizada, segundo a polícia, usada por vendedores e usuários de drogas.
Um indivíduo, posteriormente identificado como sendo um “autônomo” de 23 anos, ao perceber a presença da viatura demonstrou certo nervosismo e desconforto tentando deixar o local.
Assim, de imediato foi abordado, onde ao realizar busca pessoal nada de ilícito foi localizado, sendo indagado se havia algo de ilícito em seus pertences, onde ele confirmou ter uma porção de maconha e cinco pontas de cigarros para seu uso.
Ao verificar o interior da mochila o qual portava, foi localizado as drogas descritas pelo Kaique, assim, diante do ocorrido, ele foi detido e conduzido sem o uso de algemas ao plantão da Central de Polícia Civil Judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, fez a apreensão das drogas. Kaique foi qualificado, ouvido e liberado, para responder pelo crime de porte entorpecentes.
O 2º Sargento PM Michel e o Cabo PM Franco, apoiaram a ocorrência.
Porte de Drogas II
Os Cabos PMs Binotti e Faria, ocupando a viatura I-36306, em patrulhamento pela zona norte da cidade, quando pelo Jardim São Valentin, ao passarem pela Rua Raul Trevisan, local conhecido pela prática de tráfico de drogas, quando pela referida rua, cruzamento com a Avenida Brasil, visualizaram um indivíduo em atitudes suspeitas.

Os policiais realizaram a abordagem, onde, em busca pessoal foi localizado no bolso direito de sua bermuda dois (2) ependorf’s, contendo cocaína.
Indagado, Keven, 18, que autointitula como sendo um “servente”, alegou ser usuário, sendo que a droga era para seu consumo.
Sem o uso de algemas, Keven, foi levado ao plantão policial após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, fez todos os procedimentos de praxe, sendo a droga apreendida e, o “servente” liberado para responder ao processo em liberdade.