Criminalidade apresenta queda em Pirassununga no mês de janeiro
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou os dados estatísticos da criminalidade dos municípios paulistas do primeiro mês de 2019
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou os dados estatísticos da criminalidade dos municípios paulistas do primeiro mês deste ano de 2019. Em comparação com o mesmo período do ano passado, Pirassununga apresentou redução em praticamente todos os delitos.
Em relação aos crimes envolvendo letalidade – ou seja, homicídios e latrocínios – os números foram praticamente os mesmos. Não houve latrocínios (roubo seguido de morte) nos dois períodos e foi registrado um homicídio em janeiro de 2018 e 2019. O que diferencia é que neste ano foram duas vítimas. Não houve tentativas de homicídio. As lesões corporais tiveram leve aumento em 2019 (29 casos), contra 22 em 2018.
Já quanto aos acidentes de trânsito com vítima fatal, em 2019 não foram registrados casos, enquanto que em 2018 uma pessoa já perdia a vida no primeiro mês do ano. Os acidentes com vítimas, porém, tiveram uma queda muito significativa: de 16 em 2018 para apenas 7 em 2019.
Dos crimes contra o patrimônio, foram quatro roubos em 2019 (sendo nenhum de carga, veículo ou banco). Em 2018 eram cinco casos. Os furtos também tiveram ligeira diminuição de 53 no ano passado para 50 esse ano. Os furtos de veículo também caíram de seis casos para cinco.
Esses números de janeiro são reflexo do mês de dezembro de 2018, quando foram registrados baixos índices criminais. A meta das forças de segurança de Pirassununga é de sempre manter as ocorrências mais graves (roubos e homicídios) abaixo dos dois dígitos.
Produtividade policial
No mês de janeiro deste ano foram nove ocorrências de porte de entorpecentes e 15 de tráfico de drogas – houve ainda um caso de apreensão de entorpecentes. Foram duas armas de fogo apreendidas e cinco veículos produtos de furto ou roubo recuperados.
No total, foram 28 pessoas presas, sendo 21 delas em flagrante, além de dois adolescentes apreendidos. Foram instaurados 41 inquéritos policiais.
Fonte: Fábio Mello – Virou Notícia