Projeto de Vitor Naressi aprovado permite passeio com animais no Lago Municipal
Por 7 votos a 2, o projeto de lei nº 233/2018, de autoria do vereador Vitor Naressi (MDB), que autoriza a presença de animais de estimação dentro do Lago Municipal Temístocles Marrocos Leite, foi aprovado em primeira discussão durante a sessão ordinária de terça-feira (26) de fevereiro de 2018.
O texto acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 3053/2001, que trata do controle de populações animais e prevenção de zoonoses no município.
O projeto de lei exige o uso de coleiras pelos cães de pequeno, médio e grande portes, sendo que, nos dois últimos casos, é obrigatória também a presença de guia curta de condução e focinheira.
O texto determina também que os animais devem estar sempre acompanhados de seus proprietários, que serão responsáveis por zelar pela limpeza do local. “Este é o desejo de inúmeros munícipes que pleiteiam o direito de caminhar com o seu animal de estimação.
Com a devida regulamentação, os proprietários poderão usufruir de momentos em família com o animal de seu convívio. Assim, de forma responsável, o dono poderá levar seu animal ao parque como opção de lazer e saúde”, diz a justificativa do projeto.
Votaram contra os vereadores Wallace Ananias Freitas Bruno (PPS) e Leonardo Sampaio de Souza Filho (MDB) “Léo do PT”, ambos os vereadores já comentam e buscam apoio para concorrerem a carrreira do Executivo.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…