Caso SAEP. Legislativo tratou assunto com “pano frio” apesar de Wallace apontar Improbidade Administrativa

O estudante de direito Kauan Ferreira, 20, tendo como base uma entrevista do vereador Wallace Ananias Freitas Bruno (MDB), ao programa A Voz do Povo, levado ao ar de segunda a sexta-feira, as 11h00, pela Rádio Web (aplicativo ‘piracema plus’), pelo facebbool.com/reporternaressi e @instagramreporternaressi, a se aprofundar no caso.
Durante aquela entrevista, o hoje, presidente do Poder Legislativo foi taxativo em dizer “o prefeito cometeu ato de Improbidade Administrativa”; veja a fala do vereador https://www.facebook.com/share/v/189P3RaCLb, entrevista completa no final desta edição.
No final desta edição, veja toda matéria realizada
Assunto tratado com desinteresse
Nas duas primeiras Sessões do Poder Legislativo ocorridas nos dias 3 e 10 de fevereiro, o assunto foi tratado com ignorância pelos legisladores, passando pano, acompanhando algumas pessoas que em ‘microfones’ diziam dar em nada, E AGORA! Com a Liminar concedida pela Justiça, como e de que forma o assunto será tratado na próximo Sessão do Legislativo, dia 17 de fevereiro.
Diante a Postura do Legislativo e baseado na fala do vereador
Assim, baseado na fala do vereador e, se aprofundando nas Leis, Kauan Ferreira, ingressou com um Pedido de Liminar, a fim de que fosse revogada a nomeação do Superintendente do SAEP, diante Portaria datada em 3 de janeiro de 2005, pelo prefeito Fernando Lubrechet (NOVO).
Ação Popular
No dia 7 de fevereiro, uma ação popular, assinada pelo estudante Khawã Amâncio Ferreira da Silva, devido ao prefeito Fernando Lubrechet (NOVO), ter transgredido, ou seja, cometido possível “Improbidade Administrativa”, em não respeitar a Lei Orgânica do Município (Artigo 3º), quando da nomeação do Superintendente do SAEP.
O possível caso de “Improbidade Administrativa” cometida pelo prefeito, foi levantado pelo vereador Wallace Ananias Freitas Bruno (MDB), durante entrevista levada ao ar, ao jornalista Ademir Naressi, fato que motivou a Ação Popular.
Vereador Wallace disse em entrevista que prefeito de Pirassununga cometeu Improbidade Administrativa diante a Lei 1.153 de 1973
O vereador e presidente do Poder Legislativo de Pirassununga/SP, Wallace Ananias de Freitas Bruno (MDB), participou do Programa Jornalístico A VOZ DO POVO, na terça-feira, 21, quando foram abordados vários assuntos, principalmente no que tange as nomeações de secretário municipais, do Superintendente do SAEP e para Administrador do Distrito de Cachoeira de Emas.
Outras duas colocações foram pautadas e comentadas pelo vereador.
O vereador Wallace foi bastante preciso em dizer que o prefeito Fernando, já teria cometido um ato de Improbidade Administrativa por passar por cima do Poder Legislativo, não obedecendo a Lei Ordinária de nº 1.153 de março de 1973, sancionada pelo então prefeito Antônio Carlos Bueno Barbosa (Tatalo).
Juiz de Direito, Dr. Donek Hilsenrath Garcia deferi liminar
Na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, o Juiz de direito da 1ª Vara Cível do Fórum de Pirassununga, Dr Donek Hilsenrath Garcia, deferiu a liminar solicitada pelo estudante de direito Kauan Ferreira, que pediu, via Ação Popular, o afastamento da nomeação do novo superintendente do SAEP, Pedro Westphal Nunes por suporta irregularidade na nomeação.
Veja tudo que foi publicado no caso da nomeação do Superintendente do SAEP
BOMBA. EXCLUSÍVO. Justiça suspende nomeação do superintendente do SAEP