Vereador Wallace disse em entrevista que prefeito de Pirassununga cometeu Improbidade Administrativa diante a Lei 1.153 de 1973

O vereador e presidente do Poder Legislativo de Pirassununga/SP, Wallace Ananias de Freitas Bruno (MDB), participou do Programa Jornalístico A VOZ DO POVO, na terça-feira, 21, quando foram abordados vários assuntos, principalmente no que tange as nomeações de secretário municipais, do Superintendente do SAEP e para Administrador do Distrito de Cachoeira de Emas.
Outras duas colocações foram pautadas e comentadas pelo vereado.
Durante a entrevista foi abordada a PORTARIA Nº 058/2025, editada no Diário Oficial do Municipio do dia 3 de janeiro, onde o Prefeito Municipal de Pirassununga, nomeou a partir de 6 de janeiro, o Sr. Pedro Westphal Nunes, para o emprego em comissão de Superintendente do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga.
O vereador Wallace foi bastante preciso em dizer que o prefeito Fernando, já teria cometido um ato de Improbidade Administrativa por passar por cima do Poder Legislativo, não obedecendo a Lei Ordinária de nº 1.153 de março de 1973, sancionada pelo então prefeito Antônio Carlos Bueno Barbosa (Tatalo).
O QUE DIZ A LEI:

ADMINISTRADOR DE CACHOEIRA DE EMAS:
Sobre a nomeação de um Administrador de Cachoeira de Emas, o edil disse a pessoa precisa conhecer o local, a realidade da região e caso não morar no Distrito, para lá se mudar e estar presente, não sendo diferente a Superintendência do SAEP.
Também disse o vereador que tanto o Administrador como o Superintendente da autarquia municipal são necessários que seus currículos sejam enviados para o legislativo a fim de serem analisados e depois sabatinados.
Wallace também pontuou que chega de secretário nomeado ter Academia de Ginástica, Consultório…, e não cumprir papel integralmente em sua secretaria.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios